O nosso compromisso com a
entabilidade

Os desafios financeiros, sociais e ambientais à escala mundial exigem uma resposta mais ousada das empresas em todo o mundo. Como tal, procuramos novas formas de estabelecer parcerias com outras partes interessadas, com vista à concretização das nossas ambições partilhadas, rumo a um futuro sustentável.
Desde prestar serviços aos nossos clientes e envolver os nossos colaboradores, passando pelo respeito dos recursos naturais nos nossos locais de trabalho, até à construção de relações com a comunidade, estamos centrados naquilo que é bom para o negócio e para um futuro sustentável. Esta abordagem conduz a decisões de investimento responsáveis com pessoas mais saudáveis, seguras e empenhadas, e mais valor para todas as nossas partes interessadas.

Construir um futuro
melhor

Queremos que a JLL seja uma empresa de serviços profissionais sustentável e líder a nível mundial, criando espaços, edifícios e cidades que impulsionem o progresso das pessoas.

Os nossos objetivos de sustentabilidade

Em 2012, a JLL foi uma das primeiras empresas no setor a anunciar publicamente as suas metas de sustentabilidade. Tendo atingido estas metas em cinco anos, a empresa renovou as suas metas em matéria de sustentabilidade em junho de 2018. Com um horizonte temporal de 30 anos, a empresa comprometeu-se a definir uma meta baseada na ciência até 2019 e introduziu vários objetivos em cada um dos quatro pilares da estratégia “Construir um futuro melhor”.
Providenciar formação específica aos colaboradores de linhas de negócio essenciais e integrar princípios básicos de sustentabilidade na formação inicial dada aos novos colaboradores da JLL até 2020.
Melhorar a política de igualdade de género em cargos de liderança, nos nossos oito maiores escritórios a nível global, até 2021.
Identificar desafios e fornecer soluções direcionadas para a atração e o desenvolvimento dos colaboradores, em especial aqueles com 3 anos de serviço (2018/19).
  • Reduzir as emissões de gases de efeito de estufa em 2% /ano, por cada colaborador, entre 2017 e 2019.
  • Reduzir o consumo energético dos edifícios em 2% /ano, por cada colaborador, entre 2017 e 2019.
  • Definir um objetivo com base científica para as emissões “Scope 1” e "Scope 2” da JLL e uma meta para as “Scope 3”.
  • Todos os escritórios da JLL com uma área superior a 900 m2 devem ter um certificado de sustentabilidade até 2030.
  • Baseado na taxa média de frequência de acidentes com baixa dos dois períodos anteriores, alcançar uma redução de 10% até 2020. Promover a comunicação atempada dos incidentes e garantir que os colaboradores em todos os escritórios são consultados em relação a questões de saúde e segurança.
  • Adoção global do quadro de contratação sustentável até 2020.
Aumentar o tempo que os nossos colaboradores despendem em atividades de voluntariado todos os anos, com o objetivo de chegar aos 15.000 dias até 2020.

A sustentabilidade
importa

Conheça as principais tendências em termos de sustentabilidade no setor imobiliário e veja o que todos podemos fazer para construir um futuro melhor.
black brush strokes on grey background
Siga-nos

Mantenha-se em contacto nas redes sociais