Market 360º Porto 2019 | Português
A publicação Market 360º Porto, analisa o desempenho dos mercados de escritórios, retalho, investimento, residencial, promoção imobiliária. de hotéis e as principais tendências do mercado imobiliário do Porto.
O Porto está a revelar-se um novo destino não só para turismo mas também para investimento. Ao longo dos últimos anos têm vindo a ser feitos vários trabalhos de regeneração em diferentes bairros, tornando o Porto numa cidade desejável para viver, visitar, trabalhar e investir
A consolidação da procura e o pipeline previsto de novos escritórios com a qualidade e requisitos exigidos atualmente, fará antever, para os próximos anos, um aumento da atividade de investimento no setor, realizada essencialmente por investidores de perfil core, core plus e value add.
Uma novidade do mercado de retalho, e em especial da Região Norte, é a chegada da cadeia de retalho alimentar espanhola Mercadona. Ate ao fecho desta publicação foram inauguradas 5 lojas (Maia, Matosinhos, Vila Nova de Gaia, Gondomar e Barcelos), são esperadas mais cinco até ao final do ano, numa estratégia que passa por abrir 20 lojas nesta região até ao final de 2020.
No mercado residencial, o trabalho realizado é notório e a reabilitação dos edifícios tem sido feita com elevados padrões de qualidade. O ano 2019 fica marcado pela promoção de empreendimentos residenciais de maior escala, tanto em zonas da cidade em crescimento, como em zonas mais periféricas.