Comunicado de imprensa

Escritórios totalmente renovados no Marquês de Pombal estão prontos a ocupar

A JLL, além de colocar a Pleo no edifício DP11, é agora responsável em nome da empresa, pelo subarrendamento dos três pisos disponíveis

Julho 04, 2023

Carolina Pereira

Portugal Communications Manager
+351 910 110 201

A consultora imobiliária colocou a Pleo no DP11 através do seu departamento de Office Leasing e representou a empresa no subarrendamento da área disponível através da equipa de Tenant Rep, reforçando, mais uma vez, a transversalidade e abrangência da JLL.

A Pleo, que atua no setor das FinTech, ocupou a totalidade do edifício, decidindo subarrendar três dos sete pisos, um deles com um terraço de uso exclusivo com mais de 200m2. Existe, assim, uma área total de cerca de 1.130m2 ainda disponíveis para arrendamento.

“Quando a Pleo chegou até nós, procurava um edifício próximo de transportes públicos e com serviços e comércio nas proximidades, como forma de atrair os seus colaboradores, que na sua maioria são jovens de nacionalidade estrangeira, para o escritório. Além disto, era importante garantirem o bem-estar e conforto da sua equipa e, por isso, espaços exteriores e de convívio foram um dos requisitos a preencher. Este edifício numa das zonas prime de Lisboa foi a opção ideal para a Pleo.”, afirma Sofia Tavares, Head of Office Leasing.

A decisão de subarrendar parte da área ocupada deveu-se à forte dinâmica verificada no mercado de escritórios em Lisboa, mas também à escassez de produto de qualidade no centro da cidade e ao facto de os inquilinos preferirem espaços prontos a ocupar e com acabamentos de qualidade superior. “Este representa um passo estratégico para a empresa, num momento em que existe uma grande procura por espaços em regime de subarrendamento.”, acrescentou Sofia Tavares.

Desde o lançamento da Pleo em Portugal em Agosto 2022, e com forte aposta no seu crescimento, aliado ao bem-estar da equipa, a Pleo decidiu criar um Talent Hub em Lisboa, para os seus colaboradores. “No DP11 encontrámos o escritório perfeito para dar resposta à nossa necessidade de trabalhar colaborativamente e de acolher uma equipa jovem e vibrante numa localização com ótimos acessos e no centro de Lisboa como é a Rua Duque de Palmela. O edifício e o fit-out dos escritórios têm ajudado a Pleo (the go-to spending solution) a melhorar substancialmente a maneira como trabalhamos diariamente.”, comenta Anders Jull, Senior Legal Counsel and Workplace Lead na Pleo.

Antes deste processo, a JLL liderou o processo de venda do edifício DP11, através do departamento de Capital Markets, foi selecionada pelo novo proprietário para o reposicionamento, remodelação e comercialização do ativo através de uma equipa multidisciplinar que contou com o expertise dos departamentos de Work Dynamics, de Leasing Markets e da Tétris.


Sobre a JLL

Há mais de 200 anos que a JLL (NYSE: JLL), uma empresa líder mundial em gestão de investimentos e imobiliário comercial, ajuda os seus clientes a comprar, construir, ocupar, gerir e investir numa variedade de imóveis comerciais, industriais, hoteleiros, residenciais e de retalho. Uma empresa da Fortune 500® com receitas anuais de 20,9 biliões de dólares e operações em mais de 80 países em todo o mundo. Os nossos mais de 105.000 colaboradores trazem o poder de uma plataforma global combinada com a experiência local. Impulsionados pelo nosso propósito de construir o futuro do imobiliário para um mundo melhor, ajudamos os nossos clientes, pessoas e comunidades: SEE A BRIGHTER WAY.

JLL é a designação e marca comercial registada pela Jones Lang LaSalle Incorporated. Para mais informações, visite jll.com