Gordon Brothers & JLL expandem a sua aliança estratégica

A aliança estratégica eleva as ofertas para empresas de retalho e industrial em processos de transformação em Espanha e Portugal.

Setembro 23, 2021

Madalena Vasconcelos

+351 21 358 32 22

Gordon Brothers, a empresa global de consultoria, reestruturação e investimento, e a Jones Lang LaSalle Incorporated (JLL), uma empresa líder em serviços imobiliários, formaram uma aliança estratégica para oferecer serviços integrados a empresas que operam em Espanha e Portugal e que estão a passar por situações de mudança. A aliança Ibérica abrange os sectores de retalho e industrial, ambos com potencial para maximizar o valor de uma empresa em processos de transformação. E assenta numa parceria estratégica de longa data entre as duas empresas nos EUA, em sectores de retalho e industrial, que tem executado com sucesso processos de expansão, restruturação, vendas, avaliações e realocações.

A Gordon Brothers apoia as empresas em fase de mudança estratégica através das suas avaliações, escoamento de stocks e maximização de capital, enquanto a JLL traz uma das maiores plataformas globais de serviços imobiliários, serviços de mercado de capitais e capacidades de gestão imobiliária. Juntos, proporcionam uma oferta integrada e única de uma das maiores e mais experientes equipas de imobiliário, retalho e industrial.

Além disso,a gestão do fluxo de trabalho é feita com um único ponto de contacto para todos os serviços disponíveis fruto desta parceria: imóveis, inventário, instalações,equipamentos, mobiliário e marcas. A Gordon Brothers e a JLL apoiam empresas em situações de transformação que podem exigir necessidades de capital e de escoamento de activos, optimizando as suas operações e liquidez.

Os serviços combinados incluem revisão do portfolio imobiliário, mitigação, resolução e reestruturação do arrendamento, vendas, avaliações,escoamento de activos, licenciamento e reestruturação de marcas, migração de clientes, financiamento, procura e análise de espaços, entre outros.

"A aliança com a JLL permite-nos oferecer um serviço abrangente de reestruturação de activos para empresas e negócios em processo de transformação, incluindo activos imobiliários", disse Álvaro Cobo, Director Geral para Espanha e Portugal da Gordon Brothers. "Juntos, temos uma vasta experiência interna para analisar o valor dos activos, uma experiência significativa na venda ou liquidação de activos, e capacidade financeira para apoiar empresas e negócios que precisam desta numa base transitória".

"Estamos encantados por este acordo nos permitir fornecer à nossa diversificada e sofisticada base de clientes espanhóis e portugueses uma gama complementar de serviços de avaliação e gestão de activos não imobiliários que a Gordon Brothers oferece", disse Sérgio Fernandes, Head of Capital Markets da JLL Espanha / Mariana Rosa - Head of Leasing Markets Advisory of JLL Portugal: "O nosso novo parceiro é líder em soluções de liquidez de activos e tem um profundo conhecimento noutras áreas como inventário, instalações e equipamentos, e marcas. Através desta aliança, ganhamos a capacidade de mobilizar capital em Espanha e Portugal para apoiar empresas de retalho e industrial ao longo do seu ciclo de vida".

Por mais de 200 anos, a JLL (NYSE: JLL), líder global na prestação de serviços imobiliários e em gestão de investimentos, tem ajudado clientes a comprar, construir, gerenciar, ocupar e investir em uma variedade de imóveis corporativos, industriais, hoteleiros, residenciais e de varejo. Uma empresa Fortune 500®, com receita anual de US$ 20,8 bilhões e operações em mais de 80 países ao redor do mundo, nossos mais de 106.000 funcionários trazem o poder de uma plataforma global combinada com sua expertise local. Movidos pelo propósito de moldar o futuro do mercado imobiliário por um mundo melhor, ajudamos nossos clientes, pessoas e todos que nos cercam a enxergar um caminho mais brilhante, SEE A BRIGHTER WAYSM. JLL é marca registrada da Jones Lang LaSalle Incorporated. Para mais informações, visite jll.com.br.