Greenstone segue a bom ritmo: condomínio de moradias de luxo no Porto atrai procura

JLL e Predibisa estão a comercializar, em co-exclusividade este empreendimento, o Greenstone, de caraterísticas ímpares.

Novembro 25, 2022

Moradias de alto padrão, amplas, rodeadas de espaços verdes, e a dois minutos da praia, junto a uma das mais importantes avenidas da melhor cidade de destino do mundo, é a proposta do Greenstone, no Porto. O exclusivo condomínio residencial situado na franja da Avenida da Boavista, junto à zona da Foz, está no mercado pela mão da JLL e da Predibisa, que assumem a comercialização em co-exclusividade.

Em construção desde o início do ano, pela construtora ACA – Engenharia e Construção, o Greenstone segue a bom ritmo e deverá estar concluído e pronto a habitar no final de 2023. Promovido pela Louvre Properties, marca do grupo Bondstone, o Greenstone representa um investimento superior a 30 milhões de euros, trazendo ao Porto um dos mais luxuosos empreendimentos residenciais da atualidade. O projeto de arquitetura é assinado pelo conceituado atelier José Carlos Cruz, numa linguagem de luxo que é transversal ao conceito das moradias.

“A singularidade do Greenstone resulta de múltiplos fatores, que de forma inequívoca influenciaram o desenvolvimento do projeto. Importará destacar a sua excecional localização numa área particularmente privilegiada da cidade do Porto, como é reconhecida a zona da Foz. O critério subjacente às opções tomadas na seleção e forma como são utilizados os materiais que caracterizam o Greenstone, visou assegurar uma relação harmónica entre natureza e uma arquitetura que assume uma linguagem inequivocamente contemporânea.” Afirma o arquiteto.

Patrícia Barão, Head of Residential da JLL, destaca “o Greenstone tem um conjunto de atributos muito interessantes, difíceis de encontrar numa cidade de primeira linha na Europa. São moradias de topo em termos arquitetónicos, estéticos e funcionais inseridas num condomínio de excelência cuja envolvente imediata conjuga ambientes de cidade e praia. O condomínio tem gerado muito interesse junto da procura, quer por parte de famílias que já habitam no Porto quer de famílias que olham para a cidade como um novo destino de habitação, e esse interesse tem crescido à medida que a construção avança”.

Ana Jodão, responsável pelo departamento de empreendimentos da Predibisa, salienta ainda “a procura crescente por esta zona da cidade do Porto, motivada pela tranquilidade, que prevalece na Foz do Douro, onde é possível estar próximo da natureza e da primeira linha do mar, beneficiando ainda do conceito de exclusividade de um condomínio, é inigualável na cidade. Paralelamente, o Greenstone, acompanha as tendências atuais deste segmento residencial com a construção de casas únicas, cujas valências promovem novos conceitos de habitação e bem-estar com áreas que valorizam a individualidade dos futuros residentes.

Frederico Pedro Nunes, COO do grupo Bondstone afirma, “Estamos muito satisfeitos e orgulhosos da forma como a obra está a evoluir, a bom ritmo e sem qualquer atraso visto que tivemos o cuidado de criar uma parceria com a ACA – Engenharia e Construção, de forma a garantirmos o cumprimento dos prazos estabelecidos com os futuros moradores, apesar de estarmos a atravessar um período de grandes desafios ao nível de mão de obra, matérias-primas e inflação. O Greenstone é um projeto residencial diferenciador, de alto padrão no bairro mais exclusivo do Porto.”

O Greenstone é composto por sete módulos distintos de três pisos com moradias de tipologia de T2 a T4, Áreas exteriores amplas e vistas desafogadas para todas as moradias, distribuídas entre 27 Garden Villas e Townhouses com 140 a 225 m2 e 9 Sky Villas com áreas de 210 a 355 m2.

Os diferentes módulos são unificados pelo piso subterrâneo, onde se localizam o estacionamento e arrecadações, com acessos privativos entre estas zonas de conveniência e as habitações, incluindo elevadores de usos exclusivo e comunicação direta para o interior de algumas moradias.

O condomínio evidencia-se pela sua amplitude e zonas verdes, com vegetação densa e percursos pedonais de acesso às habitações e às zonas comuns. Entre as valências partilhadas pelos residentes estão, além dos extensos jardins, uma piscina e uma pool house.

O Greenstone está situado junto à Avenida da Boavista, bem próximo da Foz e da linha de mar onde se destaca a praia do Molhe, entre outras. No contexto urbano o condomínio está próximo de diversos equipamentos escolares, de saúde e de cultura, hotéis, escritórios e comércio, além de estar a pouco passos do Parque da Cidade, um dos maiores parques verdes urbanos do país.