Comunicado de imprensa

Grupo Capricciosa está a expandir rede de restaurantes com o apoio da JLL

A equipa de Retail Leasing da consultora foi encarregue de procurar ativamente novos espaços para a marca Capricciosa em diversos pontos do país.

Fevereiro 24, 2022

Carolina Pereira

+351 910 110 201

O departamento de Leasing Markets Advisory da JLL, através da sua equipa de Retail Leasing, foi selecionado pelo Grupo Capricciosa para o assessorar no processo de expansão da sua rede de restaurantes, procurando espaços com áreas com cerca de 400 m² em diversos pontos de Portugal para acolher as novas aberturas do conceito Capricciosa.

Nascida há mais de uma década com um conceito de pizzas artesanais, a marca Capricciosa aposta em localizações únicas, que beneficiem esplanadas amplas com vistas privilegiadas sobre a envolvente. Presente na Grande Lisboa através dos seus quatro restaurantes em Carcavelos, Cascais, Doca de Santo Amaro e Parque das Nações, a marca Capricciosa procura agora novos espaços na região e não só, privilegiando a proximidade ao mar e à praia, ou a zonas perto de espaços verdes e em contacto com a natureza. A facilidade de acesso e de estacionamento automóvel são outros dos requisitos essenciais, bem como a amplitude das áreas, que deverão rondar uma média de 400 m².

Mariana Rosa, Head of Leasing Market Advisory da JLL, comenta: “A restauração é uma das locomotivas que está a conduzir o crescimento da procura por espaços de retalho nesta nova fase do mercado pós-pandemia. Com quase 20 anos de história, 11 restaurantes em funcionamento e oito conceitos diferentes em carteira, o Grupo Capricciosa é uma referência nacional nesta indústria e sabe bem a importância de criar locais focados no bem-estar dos clientes e em localizações exclusivas. A aposta permanente na apresentação de conceitos distintos, as localizações únicas em cima do rio ou do mar ou no centro da cidade e os preços acessíveis na maioria seus restaurantes são a alma do Grupo, e os pilares sobre os quais este tem assentado a sua estratégia de crescimento e diversificação”.

E acrescenta: “Estes são também critérios obrigatórios que regem o nosso trabalho neste mandato, que tem como desafio acrescido encontrar as melhores opções num contexto de maior concorrência entre os operadores que estão agora a retomar os seus planos de expansão por espaços premium que reúnam todas estas características, ideais para um restaurante. Estamos muito entusiasmados em poder acompanhar o Grupo Capricciosa neste processo e não temos dúvidas que iremos apresentar ao nosso cliente as melhores opções existentes no mercado, superando com sucesso este desafio que nos propôs”.


Sobre a JLL

A JLL (NYSE:JLL) é uma empresa líder de serviços profissionais especializada em imobiliário e gestão de investimento. A JLL está a construir o futuro do imobiliário para um mundo melhor, utilizando a mais avançada tecnologia para criar oportunidades vantajosas, espaços extraordinários e soluções imobiliárias sustentáveis para os seus clientes, as suas equipas e a comunidade. A JLL é uma empresa que integra o índice Fortune 500 com receitas anuais de $19,4 mil milhões, operações em mais de 80 países e uma equipa global de mais de 98.000 profissionais (à data de 31 de dezembro de 2021). JLL é a designação e marca comercial registada pela Jones Lang LaSalle Incorporated. Para mais informações, visite jll.com.