Comunicado de imprensa

Iniciativas de solidariedade e voluntariado marcam o ano da JLL

JLL destaca compromisso social em 2023

Fevereiro 02, 2024

Carolina Pereira

Portugal Communications Manager
+351 910 110 201

A JLL, consultora imobiliária de referência em Portugal, celebra um ano de significativas contribuições para a responsabilidade social, destacando o seu compromisso contínuo para com as comunidades onde atua. Durante o ano de 2023, a empresa liderou diversas atividades que impactaram positivamente várias instituições e pessoas em Portugal, fazendo a diferença.

Durante 2023, a equipa da JLL mobilizou um grupo dedicado de 269 voluntários, colaboradores da empresa, demonstrando um forte espírito de colaboração e solidariedade. Ao longo do ano, foram investidas 450 horas em ações de voluntariado, a JLL contribuiu com 360 quilos de alimentos para apoiar iniciativas de combate à fome, tendo na época festiva, doado cerca de 3.400€ em alimentação para a ceia de Natal, proporcionando refeições especiais para as famílias mais necessitadas e, assim, enfatizando o comprometimento dos colaboradores da JLL com a responsabilidade social.

A equipa participou ativamente em ações de doação de sangue, em parceria com o ISPT, demonstrando um compromisso vital com a saúde da comunidade.

A colaboração transversal foi fundamental, com 10 equipas e departamentos do grupo JLL envolvidos continuamente nas iniciativas de responsabilidade social.

A JLL concentrou os seus esforços em quatro instituições ao longo do ano: SOUMA, Centro Social e Paroquial S. Francisco de Paula, Dona Ajuda, e CAPITI. Com uma equipa semanal de voluntariado na SOUMA, uma equipa mensal no Centro Social e Paroquial S. Francisco de Paula e doações consistentes, a empresa procurou criar um impacto duradouro.

Destacando-se entre as iniciativas o Mercado de Natal Solidário JLL, realizado pelo segundo ano consecutivo na sede da consultora em Lisboa, que foi um grande sucesso. A ação reuniu 8 instituições solidárias, proporcionando uma experiência única para colaboradores, amigos, clientes e parceiros adquirirem presentes de Natal, contribuindo para causas sociais. A iniciativa angariou cerca de 4.000€, que reverteram totalmente para as diversas associações que participaram.

Marta Carvalho, Head of Marketing & Communications na JLL, foca a importância dessas ações: "faz parte do nosso ADN envolvermo-nos com a comunidade e contribuir para várias causas com as quais nos identificamos, especialmente num clima desafiante como aquele que é vivido por muitas famílias em Portugal. O espírito demonstrado por todos os nossos colaboradores é verdadeiramente inspirador e a vontade de ajudar é crescente e reflete o compromisso da JLL em manter um papel positivo na comunidade."

A JLL tem como objetivo continuar este compromisso de fazer a diferença nas comunidades, onde atua e continua a criar um impacto social positivo, reforçando seu compromisso em fazer a diferença.


Sobre a JLL

Há mais de 200 anos que a JLL (NYSE: JLL), uma empresa líder mundial em gestão de investimentos e imobiliário comercial, ajuda os seus clientes a comprar, construir, ocupar, gerir e investir numa variedade de imóveis comerciais, industriais, hoteleiros, residenciais e de retalho. Uma empresa da Fortune 500® com receitas anuais de 20,9 biliões de dólares e operações em mais de 80 países em todo o mundo. Os nossos mais de 105.000 colaboradores trazem o poder de uma plataforma global combinada com a experiência local. Impulsionados pelo nosso propósito de construir o futuro do imobiliário para um mundo melhor, ajudamos os nossos clientes, pessoas e comunidades: SEE A BRIGHTER WAY.

JLL é a designação e marca comercial registada pela Jones Lang LaSalle Incorporated. Para mais informações, visite jll.com