JLL afirma-se na Comporta com abertura de nova loja
A consultora continua a expandir a sua presença no mercado português, apostando agora num dos mais exclusivos destinos imobiliários nacionais
A JLL continua a expandir a sua presença em território português e abre portas a um novo espaço na Comporta. Depois de Lisboa, Porto, Cascais e, mais recentemente, o Algarve, esta região da Costa Alentejana torna-se assim o quinto destino em Portugal a contar com uma equipa da JLL em permanência na região, apostando de forma mais expressiva na área residencial, mas estando preparada para prestar todos os serviços necessários para acompanhar os promotores imobiliários ativos na zona em todo o ciclo de desenvolvimento dos seus produtos.
“A nossa equipa tem um conhecimento de mais de 20 anos deste mercado e fazia todo o sentido estar em permanência na Comporta, que é um destino com um enorme potencial de desenvolvimento e que nos últimos anos se tem vindo a afirmar como uma das localizações mais trendys da Europa.”, começa por explicar Patrícia Barão, Head of Residential da JLL.
E acrescenta: “Queremos definitivamente contribuir para que este destino se consolide como uma referência incontornável no turismo residencial na Europa e pretendemos, por isso, posicionar-nos no mercado como um parceiro de confiança dos promotores que investem na Comporta, disponibilizando um serviço 360º que vai desde a aquisição do terreno à entrega da casa chave-na-mão ao comprador final. Temos a capacidade para acompanhar os promotores e investidores ao longo de toda a sua jornada”, refere a responsável.
Patrícia Barão explica que “tem havido uma crescente procura desta zona por parte de promotores internacionais posicionados num segmento mais exclusivo. Estes operadores veem na Comporta um mercado que representa uma excelente oportunidade de investimento, pois é um destino que atrai compradores de cada vez mais nacionalidades”.
De acordo com a JLL, se anteriormente a aquisição de habitação na Comporta era um mercado onde a nacionalidade francesa predominava, atualmente existe uma procura bastante diversificada. Os europeus mantêm-se como os principais compradores na região, com uma maior atividade, a par da França, de países como a Bélgica, Suíça, Alemanha, Espanha, Reino Unido e Portugal; mas o destino tem ganho uma crescente visibilidade em mercados como o Brasil, Canadá, Estados Unidos, México e Argentina.
Numa análise a este mercado, a consultora conclui que os compradores de habitação na Comporta valorizam o lifestyle, a arquitetura e a paisagem única da região, sendo esta a sua principal motivação para a compra. Contudo, está também a crescer o número de compradores interessados em adquirir habitação numa perspetiva de investimento, fruto da margem de crescimento e valorização da zona que se espera para os próximos 10 a 15 anos, com o desenvolvimento de novos projetos.
Patrícia Barão destaca ainda que “a atual situação pandémica contribuiu também para o aumento da procura de destinos como a Comporta, que nos oferece um contacto único com a natureza, com a envolvente de campo e praia, e onde as casas privilegiam o contacto com as áreas exteriores, encontrando-se a apenas 20 minutos do concelho de Alcácer e Grândola e 40 minutos de Setúbal”.
Um destino que combina o melhor do campo e da praia, a Comporta fica a apenas 1 hora de distância de Lisboa e integra 60 km de costa, destacando-se pelo seu lifestyle único, o qual se reflete desde a oferta imobiliária até à sua gastronomia e oferta de lazer. A conjugação do tradicional e do contemporâneo num registo de crescente sofisticação, mas de preservação da autenticidade, têm sido uma imagem de marca deste destino, cada vez mais procurado nos circuitos internacionais de turismo residencial.
A JLL conta já com um portfólio diversificado de produtos em comercialização neste eixo crucial para a segunda habitação e turismo residencial, trabalhando com vários promotores na comercialização dos seus empreendimentos, mas estando também ativa na dinamização comercial de terrenos e moradias avulsas em toda a linha de Troia a Melides. Entre os empreendimentos em carteira, incluem-se o Estates at Spatia (8 Villas T3) e o Authentic Bicas (14 unidades T1), por exemplo.
Sobre a JLL
Por mais de 200 anos, a JLL (NYSE: JLL), líder global na prestação de serviços imobiliários e em gestão de investimentos, tem ajudado clientes a comprar, construir, gerenciar, ocupar e investir em uma variedade de imóveis corporativos, industriais, hoteleiros, residenciais e de varejo. Uma empresa Fortune 500®, com receita anual de US$ 20,8 bilhões e operações em mais de 80 países ao redor do mundo, nossos mais de 106.000 funcionários trazem o poder de uma plataforma global combinada com sua expertise local. Movidos pelo propósito de moldar o futuro do mercado imobiliário por um mundo melhor, ajudamos nossos clientes, pessoas e todos que nos cercam a enxergar um caminho mais brilhante, SEE A BRIGHTER WAYSM. JLL é marca registrada da Jones Lang LaSalle Incorporated. Para mais informações, visite jll.com.br.