Comunicado de imprensa

JLL assessora a DHL no arrendamento de armazém com 4.400 m2 no parque logístico do Montijo da CBRE IM´s

O armazém está localizado a 30 minutos de Lisboa, numa das zonas com maior procura e com pouca oferta

Julho 19, 2023

Carolina Pereira

Portugal Communications Manager
+351 910 110 201

A equipa de Markets I&L da JLL mediou o arrendamento à DHL de uma nave logística com 4.400m2, localizada no Logispark, Montijo. Este ativo pertence à CBRE Investment Management (CBRE IM).

Este ativo logístico, localizado na zona sul do Montijo, junto ao nó da autoestrada A33, tem um pé direito de 10,5 m e totaliza uma área de 4 400 m2, que inclui armazém (3 630 m2), escritórios (770 m2) distribuídos por três pisos e três cais de carga. É um armazém que disponibiliza grande facilidade de estacionamento, tanto para veículos pesados como para veículos ligeiros.

A DHL, além de requisitos específicos de uma empresa de transporte logístico, procurava um ativo que reunisse alguns critérios ao nível do ESG. Nesse contexto, a JLL encontrou no Logispark um imóvel com certificação Breeam, que inclui assets como painéis fotovoltaicos e pontos de carregamento elétrico.

Alvaro Basterrechea, Director of Logistics and Industrial Iberia at CBRE IM, comenta: "Com esta transação, podemos voltar a 100% de ocupação em todos os nossos ativos em Portugal. Continuamos a responder às necessidades de empresas como a DHL, que exigem localizações estratégicas e ativos com altos padrões ESG.”

Mariana Rosa, Head of Markets Advisory na JLL, explica: “A verdade é que temos registado nos últimos tempos uma elevada e consistente procura na zona do Montijo. No entanto, esta área ainda regista pouca oferta e as opções de qualidade são limitadas. Esta nave logística no Logispark reúne todas as condições necessárias para uma empresa de transporte logístico como a DHL, em especial num contexto em que o e-commerce não parece vir a abrandar”.

Esta operação vem somar ao track record em I&L da JLL e está em linha com os resultados verificados no primeiro trimestre do ano - revelados no Market Pulse - em que, no imobiliário logístico, a área ocupada mais que duplicou os resultados de iguais períodos dos últimos dois anos. Este acréscimo já era previsto, uma vez que existe uma procura muito ativa que não se tem materializado apenas por falta de espaço adequado.


Sobre a JLL

Há mais de 200 anos que a JLL (NYSE: JLL), uma empresa líder mundial em gestão de investimentos e imobiliário comercial, ajuda os seus clientes a comprar, construir, ocupar, gerir e investir numa variedade de imóveis comerciais, industriais, hoteleiros, residenciais e de retalho. Uma empresa da Fortune 500® com receitas anuais de 20,9 biliões de dólares e operações em mais de 80 países em todo o mundo. Os nossos mais de 103.000 colaboradores trazem o poder de uma plataforma global combinada com a experiência local. Impulsionados pelo nosso propósito de construir o futuro do imobiliário para um mundo melhor, ajudamos os nossos clientes, pessoas e comunidades: SEE A BRIGHTER WAY.

JLL é a designação e marca comercial registada pela Jones Lang LaSalle Incorporated. Para mais informações, visite jll.com