JLL comercializa em exclusivo duas lojas do fundo EREF da Explorer Investments no centro de Lisboa

A equipa de Retail Leasing foi mandatada para a comercialização de uma loja na rua Duque de Palmela e outra na avenida Fontes Pereira de Melo.

Março 16, 2022

A equipa de Retail Leasing que pertence ao departamento de Leasing Markets Advisory da JLL foi mandatada pela Explorer Investments SCR para proceder à comercialização, em regime de exclusividade, de duas lojas localizadas em pleno centro de Lisboa, na zona do Marquês de Pombal e a dois passos da Avenida da Liberdade. Inseridas num dos eixos mais premium para o comércio de rua da cidade, os ativos em questão são um espaço de 287 m² no edifício Duque de Palmela 37 e um outro espaço de 240 m² no Fontes Pereira de Melo 6.

Na convergência da Rua Duque de Palmela com a Rua Braamcamp, junto ao Marquês de Pombal e à Avenida da Liberdade, a loja do Duque de Palmela 37 está inserida numa zona com forte componente corporativa, beneficiando não só de uma boa localização e acessos, como da proximidade a vários hotéis. Estendendo-se por 287 m², a área desta loja vai ao encontro da procura nesta zona. A possibilidade de esplanada afigura-se como característica necessária para a instalação de um negócio na área da restauração, havendo carência deste tipo de estabelecimentos na sua envolvente. Este espaço entrará em breve em obra, ficando pronto a ocupar nos próximos meses.

Situado naquela que é considerada uma das principais artérias da cidade de Lisboa, unindo as praças do Marquês de Pombal e Duque de Saldanha, o Fontes Pereira de Melo 6 tem agora disponível para arrendamento um espaço comercial com 240 m², que poderá ser ocupado já a partir de maio. A curta distância do centro histórico e servida por uma extensa rede de transportes públicos, esta é uma zona de excelência para escritórios de empresas nacionais e internacionais, reunindo uma ampla oferta de hotéis, serviços e restaurantes na sua envolvente. Tal como a loja do Duque de Palmela, também este espaço se insere no piso térreo de um edifício de escritórios, contando com a possibilidade de instalação de uma esplanada.

Mariana Rosa, Head of Leasing Market Advisory da JLL, comenta: “O comércio de rua tem sido um setor premium impulsionado pela remodelação de edifícios no centro da cidade e pela crescente atratividade de Portugal e de Lisboa como destino turístico, o que resultou num take-up de cerca de 63.000 m² nas principais zonas de comércio de rua da cidade entre 2016 e 2020. Desde então, com a chegada da Covid-19 passou a ser evidente um maior foco no comércio de conveniência, com os espaços ancorados em restauração, supermercados de pequena dimensão e marcas locais a serem os grandes responsáveis pela revitalização da atividade em contexto pandémico”.

E acrescenta: “Desde o desconfinamento e com a progressão da vacinação no país, é notório um novo aumento da dinâmica deste mercado na cidade, com uma maior procura não só de operadores nessas áreas do comércio de conveniência, mas também com a retoma da procura liderada por retalhistas de outros setores que, entretanto, tinham colocado os seus planos de expansão em stand-by. Posto isto, e face à qualidade e versatilidade destes dois ativos que, ainda para mais combinam uma localização premium, com uma tipologia de área que é a mais procurada naquele mercado e a possibilidade de instalar uma esplanada, não temos dúvidas que este será um mandato de comercialização muito bem-sucedido, e que em breve poderemos estar a anunciar quem são os seus novos ocupantes”.

Tomás Torre do Vale, da Explorer Investments, comenta: “A loja da Fontes Pereira de Melo, na nova sede da Cuatrecasas, é uma oportunidade única de operar um conceito premium a poucos metros do Marquês de Pombal, num edifício que está a ser reposicionado como um dos mais icónicos da capital. Já a loja da Duque de Palmela está num edifício histórico, da autoria de Ventura Terra, a pouco metros do Marquês de Pombal, ideal para lojistas que queiram estar no Prime CBD”.

A JLL (NYSE:JLL) é uma empresa líder de serviços profissionais especializada em imobiliário e gestão de investimento. A JLL está a construir o futuro do imobiliário para um mundo melhor, utilizando a mais avançada tecnologia para criar oportunidades vantajosas, espaços extraordinários e soluções imobiliárias sustentáveis para os seus clientes, as suas equipas e a comunidade. A JLL é uma empresa que integra o índice Fortune 500 com receitas anuais de $19,4 mil milhões, operações em mais de 80 países e uma equipa global de mais de 98.000 profissionais (à data de 31 de dezembro de 2021). JLL é a designação e marca comercial registada pela Jones Lang LaSalle Incorporated. Para mais informações, visite jll.com.