JLL conclui operação de Sale & Leaseback da sede da MD Plastic

A JLL foi mandatada pelo MD Group com o objetivo de comercializar o ativo, construído em 2018

Janeiro 22, 2023

A JLL concluiu a venda da sede da MD Plastic ao Fundo CA Património Crescente, gerido pela Square Asset Management, através da equipa de Private Wealth, Capital Markets.

A MD Group tinha como objetivo vender a sede da MD Plastic, uma empresa de referência em soluções e moldes de produto na área da indústria de iluminação automóvel. Este ativo conta com uma área total de 9.500 m2 e foi construído em 2018. Contudo, por ser estratégico para a operação da empresa, o grupo pretende manter a operação na localização atual a longo prazo.

O ativo foi vendido ao Fundo CA Património Crescente, numa transação de sale & leaseback com contrato de longa duração no valor de aproximadamente 5.5 milhões de euros.

Salvador Leite de Castro, Head of Private Wealth, afirma: “Procuramos fornecer um serviço personalizado aos nossos clientes e por isso, na JLL, trabalhamos sempre numa solução adequada para cada operação que concretizamos. Neste caso, o Fundo gerido pela Square AM surgiu como a solução ideal, tendo em consideração os requisitos apresentados pelo nosso cliente, o MD Group. Era um fator fundamental para o grupo manter a localização da sede, e este tipo de transação foi a solução mais eficaz e bem-sucedida para todas as partes.”