JLL conclui uma das maiores operações de escritórios dos últimos tempos

Critical TechWorks vai ocupar 10.000 m2 no K-Tower

Maio 17, 2021

A JLL acaba de fechar o contrato de pré-arrendamento para a ocupação de 10.000 m2 de escritórios no K-Tower com a Critical TechWorks, empresa resultante de uma joint-venture entre o BMW Group e a Critical Software.

A consultora atuou em representação da Krest Real Estate Investment, proprietário e promotor deste projeto de escritórios que está em construção no Parque das Nações, numa das melhores localizações de Lisboa, ao lado da Gare do Oriente. O imóvel estará pronto a ocupar em 2023.

Trata-se de uma das maiores operações de ocupação de escritórios dos últimos tempos, comprovando que o mercado de Lisboa continua a beneficiar de uma procura dinâmica, de acordo com Mariana Rosa, Head of Leasing Markets Advisory da JLL: “Concretizar uma operação com esta dimensão para um projeto que está em construção numa conjuntura ainda marcada pela pandemia, é uma evidência da confiança do tecido empresarial na recuperação da economia. Por isso, naturalmente as empresas, e especialmente as que necessitam de áreas grandes, continuam a querer assegurar a presença nos melhores projetos, como é o caso do K-Tower. Trata-se de um dos mais emblemáticos edifícios de escritórios atualmente em desenvolvimento, conjugando uma localização ímpar, com o melhor que se pode encontrar em termos de sustentabilidade, qualidade, design e tecnologia”.

Para Claude Kandiyoti, CEO da empresa Belga Krest Investments: “Antes da pandemia os nossos arquitetos Metrourbe e Saraiva projetaram um edifício que atendesse às exigências da nova geração de escritórios. O K-Tower oferece todos os atributos que no ambiente de trabalho de hoje são tão importantes – luz natural, jardins, grandes áreas e fácil mobilidade. Desde o dia da sua conceção que queríamos um edifício sustentável que fosse intemporal, fazendo com que os seus ocupantes se sentissem em casa no seu local de trabalho. Estamos felizes por ter um ocupante como a Critical TechWorks que irá projetar os carros elétricos de amanhã num edifício de escritórios do futuro”.

Para Paulo Guedes, CFO da Critical TechWorks: “Esta operação é um reforço da nossa aposta no talento português e da confiança de que o trabalho que desenvolvemos hoje tem realmente impacto no futuro e tornar-se-á cada vez mais indispensável, à medida que os automóveis se irão diferenciar mais pelo software, do que pela máquina em si. Assim, e porque acreditamos que o escritório é um local essencial para a promoção da cultura da empresa, da colaboração entre equipas e da partilha de conhecimentos, estamos muito contentes por traçar este plano a longo prazo”.

O complexo K-Tower integra também o Moxy Hotel Lisboa Oriente, a torre de escritórios contempla14 pisos acima do solo com uma área de aproximadamente 15.000 m2 e incluindo estacionamento para mais de 154 viaturas. A arquitetura moderna e de traço “avant-guard” é um dos fatores distintivos deste novo projeto de escritórios, desenhado para ter um fluxo máximo de luz natural devido às suas fachadas em vidro. Este projeto aposta fortemente na sustentabilidade, integrando vários espaços verdes e estando a ser construído de acordo com os requisitos da certificação BREEAM, tendo o certificado “Breeam Excellent”.

O K-Tower está a nascer na zona lateral da Gare do Oriente, a principal plataforma intermodal de transportes de Lisboa, beneficiando ainda de uma vasta rede de comércio e serviços na proximidade, incluindo o Centro Vasco da Gama.

A JLL (NYSE:JLL) é uma empresa líder de serviços profissionais especializada em imobiliário e gestão de investimento. A JLL está a construir o futuro do imobiliário para um mundo melhor, utilizando a mais avançada tecnologia para criar oportunidades vantajosas, espaços extraordinários e soluções imobiliárias sustentáveis para os seus clientes, as suas equipas e a comunidade. A JLL é uma empresa que integra o índice Fortune 500 com receitas anuais de $16,6 mil milhões, operações em mais de 80 países e uma equipa global de mais de 91.000 profissionais (à data de 31 março de 2021). JLL é a designação e marca comercial registada pela Jones Lang LaSalle Incorporated. Para mais informações, visite www.jll.com