JLL conclui venda de projeto para desenvolvimento residencial de luxo em Vale do Lobo

Situado junto a este icónico destino do Algarve, o terreno prevê a construção de 43 moradias e é uma das últimas oportunidades de promoção com escala nesta zona privilegiada

Abril 15, 2024

A equipa de Development Capital Markets da consultora imobiliária JLL concluiu a venda do projeto de desenvolvimento imobiliário Villas Lobo, o qual prevê a construção de 43 moradias de luxo numa das zonas mais prestigiadas do Algarve, no coração do Triângulo Dourado, a poucos minutos do icónico resort Vale do Lobo.

A consultora atuou em representação do vendedor, a RE Capital, e foi responsável pela montagem de todo o negócio num processo estruturado que resultou na transação de um terreno com aproximadamente 38.000 m2 e loteamento aprovado para uma capacidade construtiva de cerca de 7.400 m2.

Villas Lobo constitui uma das últimas oportunidades para a promoção de um projeto residencial com escala nesta zona de Vale do Lobo e foi adquirido pela sociedade de investimento Draycott. O projeto de desenvolvimento imobiliário evidencia-se ainda pela localização privilegiada nesta zona de referência do Algarve, estando a apenas 4 minutos da praia e a uma curta distância do emblemático empreendimento residencial turístico Vale do Lobo, bem como de valências de golfe, restauração, comércio ou de serviços de saúde. Com conceito desenvolvido pelo atelier FVA Arquitetos, este projeto aposta numa visão inovadora em termos arquitetónicos e em termos do estilo de vida focado no segmento de luxo.

Trata-se de um investimento com um enorme potencial de valorização, pois o terreno reúne um leque único de atributos. Tem uma localização privilegiada numa zona premium do Algarve e permite desenvolver um projeto com escala, apostando num conceito diferenciado em termos de arquitetura e da vivência proporcionada aos residentes. É um projeto que, com certeza, se posicionará muito bem no segmento residencial de luxo e que marcará a oferta imobiliária da região”, comenta Gonçalo Ponces, Head of Development, Living & Natural Capital da JLL.

Foi uma operação que estruturámos com muito entusiasmo, mostrando que o Algarve continua a ter capacidade para acolher investimento em projetos imobiliários únicos e de alta qualidade”, termina o responsável.

Há mais de 200 anos que a JLL (NYSE: JLL), uma empresa líder mundial em gestão de investimentos e imobiliário comercial, ajuda os seus clientes a comprar, construir, ocupar, gerir e investir numa variedade de imóveis comerciais, industriais, hoteleiros, residenciais e de retalho. Uma empresa da Fortune 500® com receitas anuais de 20,8 biliões de dólares e operações em mais de 80 países em todo o mundo. Os nossos mais de 106.000 colaboradores trazem o poder de uma plataforma global combinada com a experiência local. Impulsionados pelo nosso propósito de construir o futuro do imobiliário para um mundo melhor, ajudamos os nossos clientes, pessoas e comunidades: SEE A BRIGHTER WAY.

JLL é a designação e marca comercial registada pela Jones Lang LaSalle Incorporated. Para mais informações, visite jll.com