Comunicado de imprensa

JLL e Hipoges concluem venda de prédio na Rua da Emenda, no Chiado

O ativo tem cerca de 1.500 m2 com potencial para desenvolvimento de projeto residencial Prime no coração de Lisboa

Janeiro 16, 2024

Carolina Pereira

+351 910 110 201

A JLL, consultora imobiliária de referência em Portugal, concluiu a venda de um prédio na Rua da Emenda, no Chiado, em Lisboa, num negócio que envolveu os departamentos de Development e de Residencial. A JLL foi mandatada pela Hipoges, líder de mercado na gestão de ativos em Portugal.

O prédio em questão conta com seis pisos, numa área total de 1.514 m2, e está localizado em pleno Chiado, uma das zonas mais prestigiadas de Lisboa, a uma curta distância da Praça Camões, do Bairro Alto, da frente ribeirinha e de grande parte dos pontos de interesse da cidade. O Chiado é provavelmente a zona mais icónica da cidade, continuando a verificar forte dinâmica residencial com destaque para o mercado High end.

Gonçalo Ponces, Head of Development & Natural Capital na JLL Portugal, confirma a tendência verificada na dinâmica do mercado, em que a procura por este tipo de activos para desenvolvimento continua muito elevada, em especial no que toca a localizações prime como esta. Este é um local ideal para quem gosta do movimento da cidade e de estar perto dos principais monumentos, e espaços de lazer”.

“Temos muita experiência na gestão deste tipo de ativos premium e acreditamos que gerará muito interesse quer em termos de investimento, negócio ou habitação própria”, termina Luís Filipe Silveira, Director of Real Estate da Hipoges em Portugal.


Sobre a JLL

Há mais de 200 anos que a JLL (NYSE: JLL), uma empresa líder mundial em gestão de investimentos e imobiliário comercial, ajuda os seus clientes a comprar, construir, ocupar, gerir e investir numa variedade de imóveis comerciais, industriais, hoteleiros, residenciais e de retalho. Uma empresa da Fortune 500® com receitas anuais de 20,9 biliões de dólares e operações em mais de 80 países em todo o mundo. Os nossos mais de 105.000 colaboradores trazem o poder de uma plataforma global combinada com a experiência local. Impulsionados pelo nosso propósito de construir o futuro do imobiliário para um mundo melhor, ajudamos os nossos clientes, pessoas e comunidades: SEE A BRIGHTER WAY.

JLL é a designação e marca comercial registada pela Jones Lang LaSalle Incorporated. Para mais informações, visite jll.com