JLL e Openbook Real Estate comercializam escritórios totalmente renovados no centro de Lisboa

Situados junto ao Marquês de Pombal, os edifícios CCB43 e FPM4 terão uma área total de 15.400 m2

Junho 03, 2024

A equipa de Office Leasing da JLL e a Openbook Real Estate estão a comercializar dois edifícios de escritórios localizados no centro da cidade de Lisboa, na Rua Camilo Castelo Branco e na Avenida Fontes Pereira de Melo, junto ao Marquês de Pombal.

Os dois edifícios, propriedade do Fundo BPI Imofomento, contam com 8 pisos de escritórios cada e mais de 15.000 m2 de área locável total. Ambos estão a ser objeto de uma profunda renovação com a revisão completa das redes de infraestruturas, novo layout e acabamentos. O investimento colocará estes dois edifícios entre os melhores espaços de escritórios em Lisboa. Esta renovação tem como pressuposto e objetivo a obtenção da certificação de sustentabilidade Breeam Excellent.

A nível de amenities, os ativos contam com auditório e foyer para eventos, diversas salas de reunião, zonas de trabalho informal e colaborativo, bem como estacionamentos para EV´s, para bicicletas e balneários. “Estas características têm sido cada vez mais procuradas, especialmente num mercado escasso como tem sido o nosso, com este tipo de oferta. As novas tendências do mundo do trabalho têm feito com que o setor de escritórios evolua num sentido de maior colaboração e, por isso, com novas exigências, não só nesta ótica, como sendo edifícios certificados e sustentáveis”, afirma Sofia Tavares, Head of Office Leasing na JLL.

“Estes espaços têm todo o potencial para serem dois dos melhores ativos de escritórios em Lisboa, não só pela localização privilegiada, junto a vários meios de transporte e no centro da cidade, mas também por toda a envolvência. Desde jardins, comércio ou restaurantes, estesa ativos ficarão totalmente prontos para receber empresas ou serviços, assegurando a qualidade das instalações, principalmente numa altura em que sabemos que muitas empresas procuram espaços com certificações de sustentabilidade e que é uma tendência crescente.”, acrescenta Sofia.

“Investimentos na reabilitação de edifícios no centro da cidade, como estes que a BPI Gestão de Ativos está a fazer para o Fundo BPI Imofomento, são essenciais para a vitalidade da cidade, tornando a nossa capital ainda mais atrativa a novos negócios” afirma Eduardo Craveiro Lopes, Real Estate Investment and Asset Management Director da Openbook Real Estate.

Há mais de 200 anos que a JLL (NYSE: JLL), uma empresa líder mundial em gestão de investimentos e imobiliário comercial, ajuda os seus clientes a comprar, construir, ocupar, gerir e investir numa variedade de imóveis comerciais, industriais, hoteleiros, residenciais e de retalho. Uma empresa da Fortune 500 com receitas anuais de 20,8 biliões de dólares e operações em mais de 80 países em todo o mundo. Os nossos mais de 108.000 colaboradores trazem o poder de uma plataforma global combinada com a experiência local. Impulsionados pelo nosso propósito de construir o futuro do imobiliário para um mundo melhor, ajudamos os nossos clientes, pessoas e comunidades: SEE A BRIGHTER WAY.

JLL é a designação e marca comercial registada pela Jones Lang LaSalle Incorporated. Para mais informações, visite jll.com.