JLL lança Prime Selection para dar resposta personalizada à habitação de gama alta

Website especializado reúne carteira de propriedades residenciais premium em Lisboa, Porto, Cascais, Oeiras, Algarve, Comporta, e brevemente no Funchal.

Junho 05, 2023

Prime Selection by JLL é o novo site da consultora imobiliária focado exclusivamente na habitação de segmento alto. A plataforma online reúne o portefólio de propriedades residenciais premium comercializadas pela JLL e é a montra privilegiada da aposta da consultora num serviço especializado neste segmento, o qual prevê ainda a alocação de uma equipa dedicada de consultores. O objetivo é proporcionar uma orientação com máxima personalização, quer a promotores e vendedores, no processo de angariação e comercialização dos produtos, quer aos compradores finais desta gama de mercado.

Patrícia Barão, Head of Residential da JLL, considera queesta especialização no segmento residencial premium é um patamar acima de tudo o que existe no mercado. Trata-se de um segmento especialmente sensível à personalização e à atenção ao cliente, não só pela elevada customização dos próprios produtos como pelo perfil dos compradores, com uma forte componente aspiracional e emocional”.

E acrescenta: “Queremos ter um nível de serviço que dê uma resposta caso-a-caso a estes clientes e que os acompanhe de A a Z em todo o processo de compra ou venda. Daí, além do website que será uma montra exclusiva da oferta premium que a JLL tem em comercialização, termos também a equipa Prime de consultores alocados a esta seleção, que conhecem profundamente o mercado e estes produtos únicos”.

O site Prime Selection by JLL integra imóveis com caraterísticas únicas em termos de localização, detalhes arquitetónicos, acabamentos ou design, abrangendo desde apartamentos a villas nas mais diversas tipologias, bem como quintas e herdades, com propostas de ambientes mais campestres, de praia, urbanos ou de centro histórico nas regiões da Grande Lisboa, Porto, Alentejo e Algarve.

Brevemente irá também incorporar propriedades de gama alta na Madeira, um destino onde a JLL está a posicionar-se com a abertura de um novo espaço de contacto com o público e um portefólio de produtos já em venda. A equipa Prime Selection vai estar ativa em todas as lojas residenciais da JLL em Lisboa, Porto, Cascais, Oeiras, Comporta, Vilamoura e Quinta do Lago, além dessa nova paragem que será o Funchal.

A alinhar com a exclusividade associada a este segmento, uma das iniciativas de lançamento desta nova linha Prime Selection by JLL é a promoção diferenciada dos imóveis em comercialização. A JLL está a desenvolver parcerias que promovam a sinergia entre o imobiliário e arte, incluindo ações com músicos, curadores, artistas ou designers de interiores para a introdução de elementos artísticos em alguns imóveis em comercialização.

Esta é uma forma de dar protagonismo aos espaços como ambientes com um potencial que vai além da mera leitura do imóvel. A arte é um elemento diferenciador que proporciona uma experiência enriquecedora, o que é muito valorizado por este perfil de clienteexplica Patrícia Barão.

A JLL olha para o mercado de habitação de gama alta com bastante otimismo, esperando que a procura aumente este ano, quer da parte dos compradores nacionais quer internacionais. De acordo com a experiência da consultora, cerca de 54% das compras residenciais prime são concretizadas por portugueses e os restantes 46% por estrangeiros, entre os quais se destacam brasileiros, norte-americanos e ingleses.

Patrícia Barão explica que “a boa dinâmica deste mercado se alicerça não só na excelente qualidade dos produtos, com uma oferta muito exclusiva e diferenciada, como no facto de esta ser uma gama de mercado menos impactada pelo aumento das taxas de juro e inflação. São compradores com uma motivação aspiracional e emocional forte, em classes de rendimento mais elevadas e que recorrem menos ao financiamento bancário. Além disso, é um público que tem no imobiliário um refúgio das suas poupanças, continuando sempre a investir, independentemente do contexto macroeconómico”, termina a responsável.

Há mais de 200 anos que a JLL (NYSE: JLL), uma empresa líder mundial em gestão de investimentos e imobiliário comercial, ajuda os seus clientes a comprar, construir, ocupar, gerir e investir numa variedade de imóveis comerciais, industriais, hoteleiros, residenciais e de retalho. Uma empresa da Fortune 500® com receitas anuais de 20,8 biliões de dólares e operações em mais de 80 países em todo o mundo. Os nossos mais de 106.000 colaboradores trazem o poder de uma plataforma global combinada com a experiência local. Impulsionados pelo nosso propósito de construir o futuro do imobiliário para um mundo melhor, ajudamos os nossos clientes, pessoas e comunidades: SEE A BRIGHTER WAY.

JLL é a designação e marca comercial registada pela Jones Lang LaSalle Incorporated. Para mais informações, visite jll.com