JLL nomeia Patrícia Araújo para Senior Advisor da JLL
Com uma ligação de quase 30 anos à empresa, a profissional vai apoiar a direção executiva no desenvolvimento estratégico do negócio
A JLL, que, em Portugal conta atualmente com cerca de 440 colaboradores e um volume de negócios anual próximo de 100 milhões de euros, fortalece assim o novo ciclo de gestão, iniciado após um processo de reestruturação da liderança e consolidação das equipas.
Patrícia Araújo integrou a equipa fundadora da consultora em Portugal, em 1998, e manteve-se na empresa até início de 2024, tendo sido membro do Board entre 2011 e 2021. No seu percurso na JLL incluem-se os cargos de Head of Retail, liderando entre 2006 e 2020 uma das áreas que foi motor de crescimento da empresa, e Head of Corporate Social Responsability, de 2019 a 2024, assumindo a definição e implementação da estratégia de responsabilidade social da empresa, uma área que lhe é especialmente próxima. No período entre 2021 e início de 2024, prestou simultaneamente apoio transversal à gestão, já na qualidade de Senior Advisor, posição para a qual foi convidada a reassumir no início de 2025. No último ano, Patrícia Araújo fez uma pausa do mundo corporativo para se dedicar ao terceiro setor, focando-se exclusivamente em projetos de âmbito social.
Patrícia Araújo, Senior Advisor da JLL
Para Carlos Cardoso, CEO da JLL Portugal, “o regresso da Patrícia é um marco estratégico. A par das suas competências interpessoais, de visão do negócio e conhecimento do mercado, esta é uma casa que viu nascer e crescer, e que conhece como ninguém. Estamos confiantes de que vai ter um papel chave na orientação estratégica da JLL, impulsionando o nosso crescimento”.
Patrícia Araújo, Senior Advisor da JLL, assume estar “particularmente entusiasmada por retomar esta posição num momento tão desafiante para a empresa. O mercado está em constante transformação, e o negócio precisa de se adaptar de forma ágil. Conciliar estas mudanças com as reestruturações de liderança recentes exige uma abordagem holística. A JLL sempre demonstrou capacidade de acompanhar as tendências, e estou convicta de que este será mais um capítulo de sucesso na sua longa história”.
Patrícia Araújo iniciou o seu percurso profissional em 1994, mantendo-se durante três anos na área da Banca. A ligação ao setor imobiliário começou em 1997, com a sua entrada na JLL em Espanha, passando pelos escritórios de Madrid e Bilbao. Licenciada em Economia pela Nova SBE e Pós-graduada em Gestão e Investimento Imobiliário pelo ISCTE, Patrícia Araújo concluiu também o programa de Gestão de Organizações Sociais na AESE Business School.
Sobre a JLL
Há mais de 200 anos que a JLL (NYSE: JLL), uma empresa líder mundial em gestão de investimentos e imobiliário comercial, ajuda os seus clientes a comprar, construir, ocupar, gerir e investir numa variedade de imóveis comerciais, industriais, hoteleiros, residenciais e de retalho. Uma empresa da Fortune 500 com receitas anuais de 23.4 mil milhões de dólares e operações em mais de 80 países em todo o mundo. Os nossos mais de 112.000 colaboradores trazem o poder de uma plataforma global combinada com a experiência local. Impulsionados pelo nosso propósito de construir o futuro do imobiliário para um mundo melhor, ajudamos os nossos clientes, pessoas e comunidades: SEE A BRIGHTER WAY.
JLL é a designação e marca comercial registada pela Jones Lang LaSalle Incorporated. Para mais informações, visite jll.com.