JLL vende projeto à Habitat Invest para a construção de 514 novos apartamentos em Almada

Denominado Almada South Living, o lote para promoção situa-se na principal zona de expansão de Almada.

Outubro 04, 2022

A JLL acaba de fechar mais uma importante operação de investimento para promoção imobiliária na região de Lisboa. Atuando em representação do vendedor, a equipa de Development da consultora concluiu a venda à Habitat Invest do Almada South Living, um lote de terreno localizado no Feijó, na margem sul, para o qual está projetado o desenvolvimento de uma nova centralidade residencial com 500 apartamentos.

Localizado numa das principais zonas de expansão de Almada, este ativo estende-se por uma área de 9.600 m² e conta com uma capacidade de construção de aproximadamente 51.000 m². Junto ao Parque da Paz e com acesso à rede de transportes, incluindo metro, comboio, barco e vias rodoviárias, este promete ser um dos novos projetos imobiliários de referência na margem Sul, dando espaço à criação de uma nova e moderna centralidade residencial a poucos minutos do centro de Lisboa.

Gonçalo Ponces, Head of Development da JLL Portugal, comenta: “Há muito tempo que Almada não tem projetos de construção nova com dimensão suficiente para criar novas centralidades e oferecer apartamentos modernos e adaptados ao perfil da procura existente. Isso irá finalmente mudar com este ativo, que permitirá não só a construção de 500 novos fogos para a classe média, como de todos os equipamentos e serviços de apoio necessários».

O responsável acrescenta ainda que “a procura por terrenos para promoção imobiliária de grande escala tem vindo a intensificar-se nos concelhos na segunda coroa de Lisboa, contemplando áreas de influência mais alargadas, mas com bons acessos à capital”. “Trata-se de uma tendência de maior diversificação geográfica do investimento em resposta a uma procura que também está mais aberta a estes mercados, nomeadamente motivada pela excelente relação qualidade/preço. Para a JLL esta transação significa também um passo muito importante no que respeita à expansão da nossa zona de intervenção, ao concretizar pela primeira vez uma operação de dimensão tão significativa neste território da margem sul”, reforça.