Mercedes-Benz.io tem novos escritórios no Parque das Nações com apoio da JLL

Empresa subsidiária do Mercedes-Benz Group AG para o desenvolvimento de soluções tecnológicas de marketing e vendas vai ocupar 1.550 m2 na Torre Zen

Fevereiro 27, 2023

Para reforçar a sua presença em Portugal e ter um espaço à medida das mais modernas formas de trabalho, a Mercedes-Benz.io escolheu instalar os seus escritórios de Lisboa no Parque das Nações. A empresa ocupa 1.550 m2 na Torre Zen, edifício marcante situado no Avenida D.João II, a principal artéria daquela zona da cidade de Lisboa.

A operação foi concluída pela JLL, que representou a Mercedes-Benz.io na procura, seleção e negociação do seu novo escritório.

Sofia Tavares, Head of Office Leasing, sublinha que “a Mercedes-Benz.io pretendia um escritório numa localização central em Lisboa, com uma boa rede de transportes e acessibilidades, onde pudesse acomodar uma equipa em expansão e que, simultaneamente, permitisse implementar as mais modernas formas de trabalho, refletindo a sua cultura. São requisitos bastante difíceis de encontrar de forma imediata num mercado altamente concorrencial em termos de procura e com escassez de oferta. Mas a nossa equipa fez um trabalho exaustivo, e conseguiu encontrar a solução ideal para a Mercedes-Benz.io no Parque das Nações”.

O novo escritório da Mercedes-Benz.io estende-se por dois pisos. A empresa aposta num escritório com uma forte componente de colaboração, oferecendo vários postos de trabalho que se complementam com áreas de reunião e socialização. A Torre Zen é um dos edifícios mais emblemáticos do Parque das Nações, distinguindo-se pela sua arquitetura marcante e pela localização central na Avenida D.João II, bem próxima da Gare do Oriente e de importantes pontos de comércio, serviços e lazer. O edifício totaliza mais de 10.500 m2 de escritórios em 14 pisos acima do solo, complementados por cinco pisos subterrâneos com mais de 330 lugares de estacionamento. É propriedade da Merlin Properties.

“Temos uma política de trabalho totalmente flexível. No entanto, continua a ser crucial ter um espaço com todas as condições de colaboração, onde a cultura da empresa pode ser vivida ao máximo. Procurávamos um espaço onde pudéssemos organizar workshops, eventos de equipa e da empresa. No fundo, trata-se de um importante pilar da cultura empresarial, um centro de colaboração e socialização. O feedback das equipas é extremamente positivo, já que o novo escritório cumpre muitos dos requisitos procurados.”, afirma Silvia Bechmann, CEO da Mercedes-Benz.io.

“É um orgulho ter uma entidade como a Mercedes-Benz.io a ocupar um dos nossos edifícios de escritórios no Parque das Nações, em Lisboa. Este é mais um forte sinal que o investimento feito pela MERLIN Properties na excelência dos seus ativos, tem como corolário acordos com as mais reputadas empresas internacionais”, afirma João Cristina, responsável da MERLIN Properties em Portugal.