Parque das Nações atrai tecnológicas: JLL instala Manta Software no EXEO Office Campus

Com uma aposta recente em Portugal, a tecnológica estreia-se em Lisboa com um escritório de 1.500 m2 num dos projetos mais inovadores da capital.

Outubro 25, 2022

O Parque das Nações é um dos destinos preferidos para as tecnológicas, num movimento que tem contado com o contributo da JLL. A consultora imobiliária acaba de concluir a operação de arrendamento para a sede portuguesa da Manta Software, empresa tecnológica que se estreia em Portugal, no Edifício Lumnia, um dos mais inovadores projetos de escritórios pronto a ser ocupado na capital.

A JLL atuou em representação da Manta Software, cumprindo um mandato exclusivo de Tenant Representation, no âmbito do qual foi responsável pela procura, identificação e negociação das instalações da empresa em Lisboa. O objetivo é instalar um tech-hub em Lisboa, apostando num espaço que acomode um modelo de trabalho híbrido e privilegie a colaboração.

Promovido pela Avenue, o Lumnia é um dos mais modernos e inovadores projetos de escritórios a serem desenvolvidos em Lisboa, apostando em elevados padrões de qualidade e sustentabilidade. A implantação numa zona com bons acessos e uma vasta rede de serviços tem contribuído ainda mais para que este seja um dos ativos com maior procura para ocupação por tecnológicas. Trata-se de um dos três edifícios do EXEO Office Campus, que no total vai disponibilizar mais de 70.000 m2 de escritórios em Lisboa.

De acordo com Sofia Tavares, Head of Office Leasing da JLL, “a Manta Software procurava uma opção com áreas grandes no mesmo piso, numa zona que combinasse bons acessos com um feeling inovador, em linha com o core da empresa. O EXEO Lumnia foi a resposta ideal para estes requisitos, oferecendo ainda um espaço moderno, sofisticado e com preocupações de sustentabilidade, além de uma excelente exposição solar proporcionada pelas enormes superfícies vidradas”.

Segundo Carlos Oliveira, Head of Office Agency da C&W, “Na qualidade de agente que representou o proprietário, vimos o nosso trabalho facilitado pela qualidade deste edifício recém-construído, que alia uma excelente localização a uma arquitetura de referência e um nível de certificação LEED Gold e WELL Gold.

Torna-se uma escolha óbvia para as empresas mais exigentes”

Segundo Aniceto Viegas, CEO da Avenue, “o Exeo Office Campus é uma grande aposta da Avenue no mercado de escritórios. É com muita satisfação que acolhemos a Manta Software no Lumnia. O nosso compromisso é ter um edifício eficiente, com soluções de mobilidade e de bem-estar que contribuam para o desenvolvimento sustentável da nossa cidade”.