Rugby: quando a ambição é a aposta da JLL

Consultora apoia três dos maiores clubes nacionais

Maio 16, 2018

​No mês em que será disputada a final do campeonato nacional da modalidade, a consultora imobiliária JLL reforça o seu apoio ao rugby em Portugal, depois do patrocínio concedido aos três melhores classificados da época passada: Grupo Desportivo DireitoAgronomia Rugby e CDUL (Centro Desportivo Universitário de Lisboa).

Este patrocínio esteve ativo no decorrer da época 2017/2018 e materializou-se através da criação da JLL Cup, cuja equipa vencedora foi o Agronomia Rugby (GDD em 2º lugar e CDUL em 3º lugar), uma competição paralela entre os três clubes. Além desta competição, a JLL marcou presença nos equipamentos oficiais das equipas, assim como nos campos dos três clubes. Paralelamente, os jogadores destas equipas irão participar em alguns eventos internos de teambuilding com os colaboradores da JLL em Portugal e deram os seus testemunhos sobre a importância da ambição para a modalidade em alguns vídeos que podem ser vistos aqui.

Para a JLL o rugby surge como uma excelente oportunidade para comunicar o seu novo posicionamento “Achieve Ambitions”, anunciado globalmente há cerca de um ano. Esta promessa tem por base a ideia de que qualquer sucesso ou feito alcançado começou sempre com uma ambição. É precisamente essa ambição que permite melhorar a cada dia, esperando mais da própria empresa, dos seus clientes, colaboradores e parceiros.

“O desporto, e especificamente o rugby, transmite valores como o esforço, a paixão e a superação, mas também o trabalho de equipa e o respeito, que não podiam estar mais alinhados com aquilo em que acreditamos e que faz parte do nosso dia-a-dia na JLL. No rugby, e especialmente em Portugal onde este desporto é ainda amador, vemos que é preciso muito trabalho e sacrifício para conseguir competir ao mais alto nível”, destaca Pedro Lancastre, Diretor-Geral da JLL em Portugal. Sobre a fase da competição, acrescenta ainda que “queremos reforçar o nosso apoio à modalidade e apelar para que as finais que ainda faltam disputar (Taça de Portugal e Campeonato) sejam vividas com aquilo que este desporto tem de melhor: o fair play, o sentido ético e de compromisso para com o outro.”

Lourenço Fernandes Thomaz, presidente do CDUL, acrescenta sobre este patrocínio: “Felicitamos a JLL pela iniciativa de patrocinar três dos maiores clubes Nacionais. O rugby português precisa destas ações, e só assim poderá ter estabilidade para continuar a crescer, não individualmente (cada clube) mas sim como um todo! Os clubes em Portugal estão a trabalhar bem e é preciso apoiá-los. É com alegria que o CDUL partilha do mesmo lema da JLL “Achieve Ambitions”; só com muita ambição e muita vontade é que conseguiremos conquistar os nossos objetivos. Só assim poderemos ir até onde queremos.”

Luis Lança Morais, presidente do Grupo Desportivo Direito, comenta: “O Grupo Desportivo de Direito tem como missão, para além dos objetivos desportivos, ser um exemplo e representar, com os mais elevados padrões de ética desportiva e responsabilidade social, os nossos sponsors, parceiros, sócios e sociedade civil em geral. Sabemos que a JLL é uma marca multinacional, que se pauta pelos mais elevados padrões de ética nos negócios e responsabilidade social nos mercados onde opera. Ao associar-se ao rugby em Portugal, reforça um compromisso com o valor do esforço para tentar elevar a marca ao mais alto nível. O Grupo Desportivo de Direito orgulha-se de poder representar a JLL no campo desportivo e agradece o seu patrocínio.”

António Sevinate Pinto, Presidente da Direcção do Agronomia Rugby, refere ainda que: “Espírito de equipa, união, superação e ambição são prioridades numa equipa de rugby. A ligação da JLL ao nosso mundo tem tudo isto. A nossa missão também passa por formar, educar e valorizar jovens e prepará-los para um mercado de trabalho cada vez mais exigente e ambicioso. Esta parceria é fundamental para que possamos dar as melhores condições a cada vez mais praticantes que veem na modalidade uma forma de estar na vida. Congratulamo-nos com o apoio da JLL à nossa modalidade. Obrigado JLL, estamos juntos!”