STAT Martial Arts estreia-se no Porto com a JLL

Depois de Lisboa, onde já conta com cinco espaços, a rede de artes marciais escolheu a zona de Matosinhos Sul para abrir a sua primeira academia fora da capital.

Novembro 23, 2022

A STAT Martial Arts acaba de se estrear na região do Porto, com a abertura do seu novo espaço na rua Sousa Aroso, em Matosinhos Sul. Com uma área de 260 m², as novas instalações da rede de academias dedicadas às artes marciais foram arrendadas numa operação assessorada pela equipa de Retail do departamento de Leasing Markets Advisory da JLL, que atuou em representação do proprietário do espaço, o FVC Group.

A STAT é a primeira rede de academias com um ensino profissional de artes marciais em Portugal. A sua filosofia assenta em treinos que conjugam, de forma dinâmica, a prática de artes marciais e uma componente educacional, com foco na capacitação de crianças e jovens a nível de valores como a autoestima, disciplina ou convicção. A STAT conta atualmente com seis espaços em funcionamento: quatro na cidade de Lisboa – Campo de Ourique, Restelo, Parque das Nações e Campo Pequeno -, um em Cascais e este último, na cidade de Matosinhos.

Mariana Rosa, Head of Leasing Markets Advisory da JLL, comenta: “a escolha da STAT pela zona de Matosinhos Sul, na sua estreia no norte do país, é bastante representativa da importância que o comércio de conveniência e proximidade ganhou nos últimos anos, especialmente no pós-pandemia. Neste período existiram mudanças significativas nos hábitos de consumo dos portugueses, entre as quais uma maior valorização da comodidade de ter serviços de conveniência perto da sua casa, incluindo não só lojas, restaurantes e supermercados, mas também serviços como ginásios ou, consultórios. Isso tem levado ao aparecimento de novas zonas de retalho inseridas em bairros que até ao passado recente eram essencialmente residenciais, como é o caso desta zona de Matosinhos”.

Segundo Pedro Tânger, CEO da STAT Martial Arts, “expandir para uma nova cidade é sempre um risco. Por mais que achemos conhecer os locais, não temos a vivência do dia-a-dia, o que nos pode levar a tomar decisões desinformadas e abrir nos sítios errados. Foi por isso que a JLL foi essencial. Deram-se ao cuidado de querer compreender o nosso propósito para, seguidamente, nos indicarem os espaços que mais se lhe serviam. O resultado? Conseguimos abrir a nossa primeira academia STAT no Porto, numa localização ideal para o nosso projeto e com o aspeto e visibilidade que transmitem quem realmente somos”.~