Tétris conclui nova sede da Ferring no Lagoas Park

A empresa de design e construção do grupo JLL foi a responsável pela construção dos novos escritórios da farmacêutica, num projeto que envolve 2.000 m².

Novembro 15, 2022

A Tétris, empresa de design e construção do grupo JLL, foi a responsável pela empreitada de construção dos novos escritórios da Ferring Pharmaceuticals, no Lagoas Park, que acolhem o centro de serviços partilhados da multinacional em Lisboa.

O projeto surgiu no âmbito da expansão da presença da Ferring na capital portuguesa, que mudou as suas instalações do edifício 6 para o edifício 3 daquele parque de escritórios, no concelho de Oeiras. A expansão implicou duplicar a área ocupada, passando de um espaço de 700 m² para os atuais 2.000 m². A Tétris foi a empresa vencedora do concurso lançado para a construção dos novos escritórios da farmacêutica, dando forma a um projeto de arquitetura assinado pela Openbook.

Já concluído, o novo centro de serviços da Ferring Pharmaceuticals no Lagoas Park acolhe atualmente cerca de 180 colaboradores, dos quais 70% são profissionais em diferentes áreas das tecnologias de informação e com funções de âmbito internacional. Os restantes estão integrados em equipas e estruturas globais nas áreas financeira, de compras, assessoria legal e de recursos humanos, entre outras. As novas instalações foram desenvolvidas para acompanhar a evolução da equipa da empresa no nosso país, onde tem atualmente em curso processos de recrutamento para mais de 20 novos postos de trabalho, contando superar os 200 colaboradores até ao final deste ano.

Carlos Cardoso, Managing Director da Tétris Portugal, comenta: “espelhando o dinamismo do mercado ocupacional, a Tétris tem estado com um ótimo volume de trabalho no segmento de escritórios. São obras cada vez mais desafiantes, na medida em que envolvem espaços eficientes e adaptáveis à evolução das novas formas de trabalho e das necessidades das equipas, como também mostram uma preocupação cada vez maior com todas as questões ligadas à sustentabilidade. Isso inclui uma seleção criteriosa de materiais, de processos utilizados em obra e, claro, timings bastante rigorosos. As equipas que executam estes trabalhos são determinantes para o sucesso do projeto e temos sentido que os clientes reconhecem cada vez mais isso, ao selecionar a Tétris para a empreitada dos seus escritórios. O número crescente de solicitações e projetos que se juntam ao nosso portfólio não deixam margem para dúvidas.”