Um projeto de referência, Alegre Logistic chega ao mercado com a JLL

Com certificação BREEAM Excellence, o ativo disponibiliza 7.300 m² de logística em S. João da Talha, num dos principais eixos de entrada em Lisboa. Prevê ainda a construção de um outro edifício com área bruta de construção total de 12.200 m2.

Maio 26, 2022

A JLL, através da sua equipa de Leasing Markets Advisory, acaba de trazer para o mercado um novo projeto na área de industrial e logística: o Alegre Logistic, situado na EN 10 em São João da Talha, numa localização privilegiada junto ao rio Tejo, a 15 minutos do centro de Lisboa e a 8 minutos da A1, A36 e A12 (Ponte Vasco da Gama).

Com comercialização exclusiva da JLL, o Alegre Logistic é composto por um edifício com cerca de 15.500 m² que está a ser alvo de uma requalificação integral para se converter num ativo logístico de primeira linha, com certificação BREEAM. Com conclusão prevista para o primeiro semestre de 2023, após esta intervenção de fundo, o imóvel incluirá zonas de armazém / logística com 7.275 m², escritórios com 1.288 m² e estacionamento interior com 6.994 m². Entre outras mais valias, estará dotado de painéis fotovoltaicos e postos de carregamento elétrico para veículos. Além deste, o projeto prevê ainda a construção de um segundo edifício, localizado no terreno adjacente, embora ainda sem data de conclusão prevista, que ocupará mais de 12.200 m².

Mariana Rosa, Head of Leasing Markets Advisory da JLL, comenta: “não é todos os dias que chega ao mercado um projeto logístico de referência, a estrear, numa das localizações mais disputadas pelos operadores e que, ainda para mais, não só oferece a possibilidade de garantir a ocupação por um prazo alargado e fit-out à medida, num pré-arrendamento, como ainda abre a possibilidade de uma potencial expansão para o segundo edifício, no futuro”. Até porque, explica a responsável, “apesar de o mercado estar a ser alvo de forte interesse de investidores e promotores, com bastantes projetos a entrar agora em pipeline, a verdade é que após mais de uma década de quase total estagnação da oferta, o setor continua com grandes dificuldades em satisfazer a procura. Conseguir garantir já presença num ativo de qualidade, bem localizado e com as possibilidades do Alegre Logistic é uma oportunidade a não perder”.

A JLL (NYSE:JLL) é uma empresa líder de serviços profissionais especializada em imobiliário e gestão de investimento. A JLL está a construir o futuro do imobiliário para um mundo melhor, utilizando a mais avançada tecnologia para criar oportunidades vantajosas, espaços extraordinários e soluções imobiliárias sustentáveis para os seus clientes, as suas equipas e a comunidade. A JLL é uma empresa que integra o índice Fortune 500 com receitas anuais de $19,4 mil milhões, operações em mais de 80 países e uma equipa global de mais de 100.000 profissionais (à data de 31 de março de 2022). JLL é a designação e marca comercial registada pela Jones Lang LaSalle Incorporated. Para mais informações, visite jll.com