Venda do República 59 e Defensores de Chaves 45 marca novo investimento no mercado de escritórios de Lisboa
JLL e Cushman & Wakefield assessoram esta venda destacando o interesse dos investidores por imóveis de escritórios sustentáveis e centrais
O mercado de escritórios de Lisboa volta a mostrar sinais de dinamismo, desta vez com a transação dos edifícios República 59 e Defensores de Chaves 45, localizados numa zona privilegiada da capital. O ativo, propriedade CCP 5 Long-Life – um fundo gerido pela Tristan Capital Partners, (assessorada em co-exclusivo pelas consultoras imobiliárias JLL e Cushman & Wakefield), cujo operador em Portugal para a gestão deste portefólio era a Norfin Serviços –, foi adquirido pela Serris, um investidor privado de referência.
Com uma área total agregada de 6.226 m², os edifícios localizam-se numa das zonas mais centrais e atrativas da capital, beneficiando da proximidade a estações de metro e autocarro, bem como a uma ampla oferta de serviços e comodidades, como restauração, comércio e espaços de lazer. Esta localização privilegiada contribui para a elevada procura por parte de inquilinos e investidores, que continuam a apostar em imóveis bem situados no mercado lisboeta.
José Maria Sampaio Nunes, Senior Consultant Capital Markets na JLL, comenta "os edifícios República 59 e Defensores de Chaves 45 representam uma excelente oportunidade de investimento no sector de escritórios. Além da sua localização premium no centro da cidade, destacam-se pela certificação ESG BREEAM In-Use Very Good, um critério cada vez mais valorizado pelos investidores, refletindo a crescente importância da sustentabilidade no mercado imobiliário."
Para Cristina Machado, Associate e Head of office investment na Cushman & Wakefield, "Esta transação é mais um sinal do forte interesse de investidores no mercado de escritórios de Lisboa, e particularmente no seu CBD. A combinação da localização, qualidade creditícia dos inquilinos, ocupação e certificação ESG, justificou o elevado nível de interesse que estes imóveis geraram junto da comunidade de investidores. Foi uma enorme satisfação representar o vendedor nesta transação, que destaca a atratividade e o dinamismo do mercado de escritórios de Lisboa. Felicitamos ainda o comprador pelo sucesso nesta operação.”
Daniel Lopes, Senior Manager da Norfin Serviços acrescenta,“A realização deste negócio reflete o trabalho realizado pela Norfin Serviços, ao longo de mais de 20 anos de gestão destes ativos, com o enfoque na constante melhoria da experiência de ocupação dos nossos inquilinos em ambos os edifícios. Em linha com a estratégia definida com o investidor, fomos criando, ao longo do tempo, melhores condições nos espaços comuns e realizando investimentos no edifício que assentaram no bem-estar dos seus ocupantes e nas melhores práticas de sustentabilidade, nomeadamente através da certificação BREEAM Very Good nos dois edifícios. O resultado é visível e está em linha com aquilo que de melhor se pratica no mercado de escritórios nacional: espaços que se tornaram cada vez mais confortáveis para os seus ocupantes, conscientes do ponto de vista da sustentabilidade e os diferentes stakeholders satisfeitos com o resultado”.
Sobre a JLL
Há mais de 200 anos que a JLL (NYSE: JLL), uma empresa líder mundial em gestão de investimentos e imobiliário comercial, ajuda os seus clientes a comprar, construir, ocupar, gerir e investir numa variedade de imóveis comerciais, industriais, hoteleiros, residenciais e de retalho. Uma empresa da Fortune 500 com receitas anuais de 20,8 biliões de dólares e operações em mais de 80 países em todo o mundo. Os nossos mais de 111.000 colaboradores trazem o poder de uma plataforma global combinada com a experiência local. Impulsionados pelo nosso propósito de construir o futuro do imobiliário para um mundo melhor, ajudamos os nossos clientes, pessoas e comunidades: SEE A BRIGHTER WAY.
JLL é a designação e marca comercial registada pela Jones Lang LaSalle Incorporated. Para mais informações, visite jll.com.