Corredor Oeste revela-se a zona mais ativa em ocupação de escritórios em julho, revela JLL

Já na cidade invicta, o take-up registou um aumento de 330% face ao período homólogo e, no acumulado do ano, estão já registados 32.470 m2 – um crescimento de 139% relativamente a 2021.

Agosto 22, 2022

Continuando a corrida e mantendo-se o ritmo extremamente positivo na ocupação de escritórios, que se prevê ser o melhor ano de sempre no setor em Portugal, em Lisboa, julho registou 24 operações, 67% da área total foi absorvida para arrendamento, 31% owner-occupier e 3% para venda.

Já o Corredor Oeste foi, neste mês, a zona mais ativa com 34% das operações e, Serviços Financeiros, o setor mais dinâmico com 44%. Em termos acumulados, Lisboa regista um aumento de 172% face ao ano anterior e, no período homólogo, de 38%. De referir que a JLL foi a consultora com maior participação no número de negócios da capital, representando 36% no total de negócios registados no 1º semestre do ano.

No Porto, cidade que regista um aumento de 330% face ao período homólogo, a JLL dominou, em julho, o mercado de escritórios tendo atuado em todos os negócios registados no mês, colocando, em exclusivo, uma pré-ocupação de mais de 1.900 m2 no edifício Braamcamp 119, na zona CBD-Baixa: a maior operação registada.
Sofia Tavares, Head of Office Leasing da JLL, afirma que “tem sido fantástico observar que o mercado de escritórios se mantém bastante resiliente, conforme esperávamos e, especialmente este mês, ver que a equipa da JLL no Porto liderou os 3 negócios registados e que colocam 1.900m2 no edifício Braamcamp 119.”

De acordo com o Office Flashpoint da JLL, o mercado de escritórios continua a exercer uma atividade notável em julho, com um take-up de 18.523 m2 em Lisboa e de 2.184 m2 no Porto.