Testemunho de cliente

Rio Tejo a maior transação de sempre em Portugal

A JLL iniciou a comercialização do portefólio de retalho Rio Tejo em 2017 em representação da Blackstone. O portfólio inclui o Fórum Montijo, Fórum Sintra, Sintra Retail Park e o Almada Fórum com mais de 210,000 m² de ABL com 542 inquilinos nacionais e internacionais.

A transação inicial foi composta pela venda do Fórum Montijo, Fórum Sintra e Sintra Retail park. Estes foram adquiridos pela Ceetrus (ex-Immochan) no início de 2018. Em julho do mesmo ano com a venda do ativo final, o Almada Fórum, à Merlin Propreties completa-se assim a maior transação de um portfólio em Portugal, atingindo um valor de mais de €900M.

O Almada Fórum é um dos maiores centros comerciais em Portugal com um total de 82,000 m² de ABL. Situado numa localização urbana estratégica em Lisboa, o centro comercial beneficia de 229 lojas para arrendar a marcas nacionais e internacionais como H&M, Primark, Zara, Fnac, SportZone, Cortefiel, C&A e NOS Cinemas.

“O Almada Fórum é o que se chama no mercado de “ativo troféu”, pois conjuga condições raras de localização, dimensão e performance. Comparável aos mais importantes centros comerciais europeus, o Almada Fórum atraiu um largo número de investidores internacionais, reforçando a confiança no mercado português,” afirma Fernando Ferreira, Head of Capital Markets na JLL Portugal.

Elmar Schoonbrood, Managing Director, Real Estate, na Blackstone, comenta, “A venda do Almada Fórum é mais um exemplo de sucesso da nossa estratégia de compra e estabilização de ativos e portfólios complexos. Através de uma gestão ativa e do desenvolvimento de iniciativas de valor acrescentado, a Blackstone contribuiu para a melhoria do tenant mix e da experiência do consumidor nos ativos que compõem o seu portfólio.”

Investimento

Encontre oportunidades de investimento e financiamento em todo o mundo