Market Pulse Q2 2022
A publicação Portugal Market Pulse, analisa o desempenho dos mercados de escritórios, retalho, investimento, residencial, hotéis e industrial & logística.
As transações de Hotéis e de Industrial & Logística impulsionaram o investimento imobiliário comercial no 1º semestre de 2022. Em conjunto, os dois segmentos garantiram 66% do montante transacionado no semestre, o qual ascendeu a 640 milhões de euros. O 2º trimestre deu o principal contributo a este resultado, registando €436 milhões de investimento. Os dois setores geraram 84% do investimento no trimestre em questão.
Destaque ainda para o desempenho dos mercados ocupacionais, liderados pelos escritórios, onde a ocupação em Lisboa em seis meses já supera a atividade de todo o ano passado, atingindo 168.000 m2. No Porto, soma mais de 30.000 m2, em forte crescimento com os semestres idênticos de 2019, 2020 e 2021. Grande destaque para o 2º trimestre, que gerou mais de 60% do take-up anual em Lisboa e 80% no Porto.
Na habitação, a nota continua a ser de forte nível de atividade das vendas e níveis robustos de preços, evidenciando-se a crescente dinâmica dos compradores nacionais, ao mesmo tempo que os internacionais continuam a gerar uma procura sólida, liderada pelos Estados Unidos, Reino Unido e Alemanha.
Saiba mais sobre o desempenho do mercado imobiliário em Portugal no segundo trimestre de 2022, descarregando o Market Pulse Q2.