Market pulse T3 - 2019
A publicação Portugal Market Pulse, analisa o desempenho dos mercados de escritórios, retalho, investimento e residencial, assim como as principais tendências no setor imobiliário.
Durante os primeiros nove meses do ano o mercado vai mantendo a tendência positiva assistida nos últimos anos em todos os sectores, apesar de a um ritmo mais lento. Alguns setores, como investimento, poderão não ultrapassar os níveis registados em 2018, visto que foi um ano de recordes históricos. No entanto a atividade mantém-se dinâmica e com os níveis de procura muito acima da oferta.
O crescimento da ocupação de escritórios continua a ser limitado pela falta de oferta de qualidade, enquanto que no Retalho vemos zonas emergentes a ganharem protagonismo com novos players a entrar no mercado. Relativamente a Investimento, a classe de escritórios concentrou o grosso da atividade nos primeiros nove meses do ano, mas começamos a assistir cada vez mais ao crescimento da classe de ativos alternativos.
O mercado residencial mantém o seu amadurecimento, com o nível de preços a suavizar, muito graças à crescente oferta fora da zona prime, sendo o comprador nacional o mercado principal.”
Prencha o formulário e faça o download da versão portuguesa.
Access the english version of the report here.