Office Flashpoint Março 2022
A JLL analisa o desempenho do mercado de escritórios de Lisboa e Porto no mês de Março de 2022. Saiba quais as principais tendências no setor.
- Joana Fonseca
2022 começou de forma muito positiva para o mercado de escritórios, com o primeiro trimestre do ano a superar os valores de take-up do período homólogo tanto em Lisboa como no Porto.
Durante o mês de Março registaram-se 19 operações em Lisboa, com uma área média de 1.430m2 e 5 operações acima de 1.000m2. A maioria dos negócios foram de ocupação imediata e em espaços usados, sendo as maiores áreas registadas as da IdeaSpaces, com 4.200 m2 na zona 2, e o pré-arrendamento por parte da Airbus no edifício EXEO-Lumnia na zona 5. O Parque das Nações - zona 5 – foi a zona mais ativa do mês (38%) e o setor de TMT's & Utilities o mais dinâmico.
No Porto, foram registadas 12 operações durante o mês de Março com uma área média de 570m2 e 1 operação acima de 1.000m2, correspondendo à maior ocupação do mês. A maior área absorvida foi do Infineon, de 1.560m2 na zona 7- Maia, tratando-se de uma ocupação imediata no TecMaia – Edifício Tecnologia.
A zona da Maia foi a mais ativa do mês e o setor de TMT's & Utilities também o mais ativo.
Saiba mais sobre o desempenho do mercado de escritórios durante o mês de março, descarregando o Office Flashpoint.