JLL e Hipoges lançam o processo de venda do novo projeto residencial “Campolide - Nova Goa” junto à Praça de Espanha

O Lote prevê a construção de 7.500 m2 acima do solo para habitação

Julho 26, 2022

Líder na gestão de processos de venda de ativos para construção e reabilitação, a JLL acaba de lançar ao mercado um novo projeto de promoção imobiliária numa zona central de Lisboa. Mandatada pela Hipoges, servicer líder em Portugal na gestão de ativos com mais de 45 mil milhões de euros em ativos sob gestão, a JLL está agora encarregue de vender o projeto residencial Campolide Nova Goa, o qual prevê a construção de cerca de 7.500 m2 acima do solo, distribuídos por 59 apartamentos. A relevância deste projeto faz com que ambas as entidades, uma vez mais, colaborem num esforço conjunto que pretende alavancar e dar continuidade a uma parceria que se tem revelado profícua em diversos momentos.

Este projeto nascerá no quarteirão entre a rua Conde Nova Goa e a Rua de Campolide, junto à Universidade Nova de Lisboa com ligação direta à Praça de Espanha, zona que tem emergido como uma nova centralidade residencial em Lisboa após ter sido alvo de uma profunda requalificação. Com características distintivas em termos de acessibilidades de circulação dentro e para fora de Lisboa, todo este eixo é igualmente bastante bem servido a nível de comércio e serviços, com destaque para o eixo entre as Amoreiras e o financial district, na José Malhoa.

Gonçalo Ponces, Head of Development da JLL, destaca a “atratividade deste projeto numa das zonas mais centrais de Lisboa, mas ainda com uma forte capacidade de expansão urbana. Trata-se de um eixo cada vez mais procurado por compradores nacionais e também por estrangeiros, sendo este um projeto que se irá destacar quer pelo volume de fogos que permite desenvolver quer pelas próprias características dos apartamentos, que têm uma vista fabulosa para toda a mancha verde de Monsanto. A procura final de habitação para este projeto é bastante promissora e não temos dúvidas de que este será um ativo que muitos promotores vão querer desenvolver, especialmente numa altura em que a oferta nova é escassa, com tendência a comprimir ainda mais devido ao incremento nos custos de construção”. Luís Silveira, RE Director da Hipoges, realça a “a excelência da intervenção urbanística deste loteamento que é a face de uma Lisboa nova, mais cosmopolita e vibrante, em que este projeto se destaca pela integração arquitetónica em perfeita harmonia com a envolvente.

Com vistas únicas e inalteráveis para Monsanto e uma exposição solar ótima, este é um projeto singular que será sem dúvida uma referência no mercado residencial “high-end” da cidade nos próximos anos. O cuidado e todo o investimento que foi tido no programa de loteamento assegura o sucesso deste projeto que, a meu ver, é mais um contributo para a modernização urbanística de qualidade na cidade.”

A JLL (NYSE:JLL) é uma empresa líder de serviços profissionais especializada em imobiliário e gestão de investimento. A JLL está a construir o futuro do imobiliário para um mundo melhor, utilizando a mais avançada tecnologia para criar oportunidades vantajosas, espaços extraordinários e soluções imobiliárias sustentáveis para os seus clientes, as suas equipas e a comunidade. A JLL é uma empresa que integra o índice Fortune 500 com receitas anuais de $19,4 mil milhões, operações em mais de 80 países e uma equipa global de mais de 100.000 profissionais (à data de 31 de março de 2022). JLL é a designação e marca comercial registada pela Jones Lang LaSalle Incorporated. Para mais informações, visite jll.com