Sofia Tavares assume o departamento de Office Leasing da JLL

Esta área integra o Departamento de Leasing Markets Advisory, liderado por Mariana Rosa

Janeiro 21, 2022

A JLL anuncia uma nova promoção no Departamento de Leasing Markets Advisory. Sofia Tavares, Head of Tenant Representation desde 2020, assume agora também a posição de Head of Office Leasing. Liderado por Mariana Rosa, este departamento centraliza toda a atividade de agência e comercialização de imóveis não residenciais, incidindo sobre os segmentos de escritórios, retalho e industrial & logística.

O negócio focado no mercado de escritórios passa agora a ser liderado por Sofia Tavares, que reportará a Mariana Rosa, Head of Leasing Markets Advisory. Esta área vai abranger a representação de ocupantes (Tenant Representation) e a comercialização de imóveis de escritórios em representação de proprietários (Office Leasing). Sofia Tavares liderará uma equipa de 9 consultores distribuídos em Lisboa e Porto. Os segmentos de retalho e industrial & logística continuam a ser liderados diretamente por Mariana Rosa.

Sofia Tavares ingressou na JLL em 2014, integrando o departamento de Corporate Solutions na posição de consultora sénior. Sempre ligada ao negócio de escritórios da consultora, assumiu em 2020 a posição de Head of Tenant Representation, com a qual acumula agora também o cargo de Head of Office Leasing.  É licenciada em Economia pela Faculdade de Economia da Universidade Nova de Lisboa, tendo iniciado o seu percurso profissional em 2007 na Teixeira Duarte, de onde transitou para integrar a equipa da JLL.

Sofia Tavares, Head of Office Leasing, assume “este duplo desafio muito motivada e empenhada em impulsionar ainda mais o nosso negócio de escritórios. Queremos consolidar a nossa liderança neste segmento e estar sempre, de forma destacada, na linha da frente da resposta às necessidades, quer de ocupantes, quer de proprietários de escritórios, o que é especialmente importante neste momento de transformação que o mercado enfrenta”.

·Mariana Rosa, Head of Leasing Markets Advisory”, explica que “esta transformação é visível na forma como ocupamos o espaço e no papel que as instalações passaram a ter na captação e retenção de talentos. Isto, a par das novas exigências de sustentabilidade e digitalização, influencia a atividade ocupacional e é claro que quer ocupantes como os proprietários e promotores enfrentam novos desafios aos quais é urgente adaptarem-se. Da nossa parte, é absolutamente crucial termos uma equipa que possa dar resposta, de forma célere, eficaz e qualificada, aos nossos clientes na área de agência e na área de soluções corporativas. Não tenho dúvidas de que a liderança integrada da Sofia nos dará uma vantagem competitiva forte neste mercado”.

A JLL (NYSE: JLL) é uma empresa líder de serviços profissionais especializada na gestão imobiliária e de investimentos. A JLL molda o futuro do imobiliário por um mundo melhor, utilizando a tecnologia mais avançada para criar oportunidades gratificantes, espaços surpreendentes e soluções imobiliárias sustentáveis para os nossos clientes, pessoas e comunidades. A JLL é uma empresa Fortune 500 com receitas anuais de 16,6 mil milhões de dólares em 2020, operando em mais de 80 países e com uma força de trabalho global de mais de 95.000 pessoas, a 30 de Setembro de 2021. JLL é o nome da marca, e uma marca registada, da Jones Lang LaSalle Incorporated. Para mais informações, visite jll.com.