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Lisboa

Jones Lang LaSalle associa-se ao PINK DAY na Rua Castilho

Evento realiza-se a 22 de maio e pretende celebrar esta artéria como localização elegante e fashion de comércio de rua, consolidando a sua identidade no âmbito do Lisbon Shopping Destination


​A Jones Lang LaSalle é uma das entidades que se associou ao PINK DAY, um evento que reúne diversas marcas e algumas empresas localizadas na Rua Castilho e que pretende celebrar o posicionamento desta artéria da cidade de Lisboa como um dos principais destinos de comércio de rua da capital. O evento capitaliza também o recente lançamento da marca CASTILHO - “Fashion Street. Elegance. A Charming Stroll”, no âmbito do Lisbon Shopping Destination, o projeto da Câmara Municipal de Lisboa para o desenvolvimento e promoção das zonas comerciais da cidade. 

O PINK DAY realiza-se a 22 de maio, entre as 10 e as 21 horas, e é uma iniciativa da Associação de Lojistas da Rua Castilho, da qual a consultora faz parte. Durante todo o dia, cada loja que aderiu a esta iniciativa promoverá ações independentes com o objetivo primeiro de celebrar a vitalidade desta rua como destino comercial, divulgando, simultaneamente, a sua nova identidade.

O evento é público e a partir das 17h00 contará com a presença do Presidente da Câmara de Lisboa, António Costa, e da Vereadora do Comércio, Graça Fonseca. 

De acordo com Vítor Gusmão, da Associação de Lojistas da Rua Castilho, “O Pink Day é mais um desafio que os lojistas da Rua Castilho lançam a todos os apaixonados pela moda, proporcionando um passeio agradável e um dia bem passado. A realização do evento será também mais um passo na afirmação da Rua Castilho como artéria fundamental de Lisboa, como rua da moda, do charme e da elegância, com reconhecimento a nível nacional e internacional. Este ano, a marca Castilho junta-se à iniciativa da Câmara Municipal de Lisboa no seu novo projecto “Lisbon Shopping Destination”, o qual pretende o desenvolvimento das principais zonas de comércio de Lisboa, e que tem como objectivo pôr esta cidade no mapa de compras dos turistas, programa que se enquadra na perfeição com o da nossa Associação”.

“A Rua Castilho é uma zona residencial premium, com escritórios de empresas top, de serviços, de hotéis de luxo e com um conjunto de lojas cheias de charme e elegância, que proporcionam ambientes muito calorosos e um serviço excepcional. Apostados no sucesso desta iniciativa, a Associação convida todos em geral a virem à Rua Castilho no próximo dia 22 de Maio para uma experiência  inesquecível”, desafia Vítor Gusmão.

De acordo com a Jones Lang LaSalle, o comércio de rua em Lisboa tem vindo a sofrer transformações profundas nos últimos dois a três anos, com a capital a atrair diversas insígnias internacionais, que seguiram os turistas com elevado poder de compra, e as mais variadas marcas posicionadas um pouco em todos os segmentos e que permitem a Lisboa ombrear, em termos de oferta comercial, com a maior parte das cidades europeias. 

Patrícia Araújo​, Head of Retail da Jones Lang LaSalle, sublinha: “São iniciativas como esta que fazem falta ao comércio de rua e que poderão, em definitivo, ser a base para a consolidação deste formato de retalho em Lisboa e também noutras cidades do país. É muito importante captar as marcas e os lojistas, instalá-los nos melhores espaços e fazer crescer a diversidade do comércio de rua, mas a afirmação deste formato também depende em muito da conjugação de esforços dos lojistas e comunidades locais na promoção e marketing de cada zona como um destino de compras.”

E acrescenta: “O PINK DAY é isso mesmo! Uma forma de promover e celebrar a zona da Rua Castilho como um destino de comércio, associando-lhe valores que as marcas presentes partilham, nomeadamente a elegância, o charme e fashion style, e ao mesmo tempo, convidando as pessoas a conhecerem melhor toda a oferta existente. Não poderíamos estar mais satisfeitos em termo-nos associado ao PINK DAY, tendo em conta o nosso empenho em também contribuir para a revitalização do comércio de rua, e especialmente nesta zona, que desde janeiro acolhe os nossos novos escritórios”.

Os organismos públicos da capital e diversas entidades de âmbito privado têm assumido a revitalização do comércio de rua de Lisboa como um desígnio, sendo um dos mais recentes projetos o “Lisbon Shopping Destination”, uma iniciativa da Câmara Municipal de Lisboa desenvolvida com diversos parceiros. Este projeto tem como objetivo central revitalizar, dinamizar e promover o comércio de rua em Lisboa, promover a cidade como “international shopping destination” e aproveitar a procura internacional quando o mercado interno tem fortes restrições ao nível do consumo. O projeto irá explorar a ligação entre o comércio e o turismo, em particular os milhões de turistas que chegam à cidade por avião e cruzeiros. Lançado em fevereiro passado e recorrendo a uma plataforma online, o projeto incide sobre oito zonas essenciais do comércio de Lisboa, nomeadamente: Rua Castilho, Avenida da Liberdade, Príncipe Real, Bairro Alto, Baixa, Chiado e Santos. Para cada uma destas zonas foi criada uma identidade distintiva e uma marca própria baseada nas suas características, por forma a atrair mais turistas e clientes internacionais.

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