Testemunho de cliente

Encosta da tapada - um dos maiores ativos para promoção imobiliária em Lisboa

JLL assessorou a transação de um dos maiores ativos para promoção imobiliária de raiz em Lisboa através do Departamento de Development.

Location

Lisboa

Industry

Promoção

Value

Valor

Size

Área

O projeto Encosta da Tapada será estruturante para a requalificação do Vale de Alcântara, num terreno com cerca de 14hectares, que prevê um investimento de 300 milhões

EMGI Group, é um investidor internacional ativo em Portugal com diversos projetos residenciais, focados sobretudo na gama alta de mercado e com uma forte componente de reabilitação, adquiriu agora a Encosta da Tapada, um terreno com cerca de 14 hectares situado na antiga Pedreira do Alvito, em Alcântara, para desenvolvimento imobiliário. O projeto prevê um programa imobiliário misto de 87.000 m2 de habitação, 22.000 m2 de escritórios e 11.000 m2 de retalho, complementados por 900 lugares de estacionamento. Dos 550 apartamentos projetados para a componente habitacional, cerca de 25% serão destinados ao programa de Rendas Acessíveis.

A JLL tem acompanhado todos os investimentos imobiliários desenvolvidos por este promotor, tanto a nível de gestão de projeto (equipa de Project & Development Services), como na comercialização dos mesmos (equipa de Residencial), e irá agora continuar ligada ao futuro da Encosta da Tapada

Gonçalo Santos, Head of Development da JLL comenta “Esta é uma das grandes áreas ainda disponíveis em Lisboa para promoção de raiz e que irá operar uma profunda regeneração numa zona de grande potencial. Estamos a falar de um projeto estruturante para a regeneração do Vale de Alcântara, com capacidade para trazer mais de 1.000 novos residentes para a zona ocidental da capital, além de uma população flutuante muito expressiva. É um dos projetos com escala tão necessários para reter a classe média portuguesa na cidade, e que tem ainda a mais-valia de gozar de uma excelente localização”