Artigo

RE Talks by JLL com Gonçalo Santos

Gonçalo Santos fala do potencial de investimento nos vários sectores do mercado imobiliário

Novembro 30, 2021

A pandemia trouxe alguns desafios e veio acelerar uma série de tendências que já estavam em marcha, como o remote working, forçando muitos empregadores a repensar o papel do escritório.

Com a massificação do trabalho remoto e a compreensão de que o trabalho focado pode acontecer efetivamente em qualquer lugar, as empresas têm vindo a olhar para o espaço que ocupam de forma criativa, adaptando o espaço a estas novas circunstâncias onde temos mais áreas colaborativas, de interação, mais de lazer entre os colaboradores.

E este é o novo layout do futuro ao qual os investidores estão bastante atentos porque privilegiam este tipo de produto que já está de acordo com estas novas características da procura.

Por outro lado, o sector dos Alternativos ganhou uma nova tracção nos últimos anos, nomeadamente: co-living, multifamily, residências de estudantes, residências seniores e outros.

Subscrever

Quer manter-se atualizado? Não perca as nossas novidades

Receba as últimas notícias, análises e oportunidades imobiliárias de todo o mundo, diretamente no seu email.

É um sector que tem tido bastante atenção por parte dos investidores, por ser um produto muito resiliente e por isso em Portugal estes conceitos já estão a fazer o seu caminho, sendo que muitos deles não tinham um histórico de presença no mercado nacional e então têm de ser criados de raiz, seja através de construção nova, seja através de adaptação de edifícios existentes.

O mercado da Logística e do Retalho também foram impactados com o boom do e-commerce, trazendo alguns desafios principalmente ao mercado de retalho que, embora tenha agora uma necessidade novamente de se reinventar, sempre teve uma grande capacidade de adaptação. 

O futuro dos retalhistas acreditamos que será uma presença Omni canal, ou seja, uma conjugação entre três grande vectores: a proximidade, a conveniência e a experiência.

Finalmente, a logística veio ver acelerada a sua implementação no mercado, principalmente pelas necessidades de entrega trazidas pela pandemia e que o e-commerce fomenta.

Contact Gonçalo Santos

Head of Capital Markets

Contacte-nos

Diga-nos em que está interessado ou o que é que procura, para podermos ajudá-lo.

Qual é o foco do seu investimento?

Aceda a oportunidades e fontes de financiamento em todo o mundo e descubra como podemos ajudá-lo a alcançar as suas ambições.