Skip Ribbon Commands
Skip to main content

Notícias

Lisboa

Bica dos Olhos traz nova oferta habitacional a um dos bairros mais típicos de Lisboa

JLL comercializa empreendimento em regime de exclusividade


​O Departamento Residencial da JLL foi selecionado para comercializar o novo empreendimento Bica dos Olhos, um projeto habitacional que nasce na tradicional e histórica zona da Bica, precisamente no local que integra a fonte que dá nome ao bairro. Um dos primeiros projetos desenvolvidos pela Almaria, a nova marca de reabilitação urbana de Lisboa, o empreendimento Bica dos Olhos disponibiliza 15 apartamentos nas tipologias T0+1 a T3 e posiciona-se no mercado de gama alta, com preços de venda entre os 250.000 euros e os 750.000 euros.

JLL Residencial_Bica dos Olhos_Casas Lisboa

O imóvel tem uma carga simbólica muito expressiva neste típico bairro lisboeta, integrando a bica barroca, datada de 1675, que deu nome à zona da Bica. Reza a lenda que a lavagem dos olhos nessas águas durante a noite teria propriedades curativas nas doenças oftalmológicas, sendo esta bica um ponto de peregrinação da cidade durante séculos e, agora, alvo de preservação no projeto promovido pela Almaria.

Em fase de conclusão, o edifício foi alvo de uma profunda reabilitação que teve como principal preocupação a preservação desta sua matriz histórica e dos elementos decorativos originais. O resultado é um moderno condomínio em linha com os mais elevados padrões de conforto e segurança e que coloca no mercado apartamentos nas tipologias T0+1, T1, T1+1 e T3 com áreas entre os 51 e 159 m², beneficiando de muita luz natural e de uma extraordinária vista de rio e para o centro histórico de Lisboa a partir dos pisos superiores.

Patrícia Barão, diretora do Departamento Residencial da JLL, comenta: “O edifício Bica dos Olhos é o lar ideal para um público cosmopolita e que valoriza a proximidade aos centros culturais e de animação, mas que não quer prescindir da tipicidade da vivência de bairro e das vantagens de estar junto a algumas das principais plataformas de transportes públicos e próximo do rio. Junte-se a isto a elevada qualidade dos apartamentos, e estão reunidos os ingredientes para que a sua comercialização seja um verdadeiro sucesso“. 

Este empreendimento é promovido pela Parimob, uma sociedade de capital 100% nacional, que apresentou no final do ano passado a Almaria, a sua marca para a reabilitação urbana e que tem atualmente quatro projetos habitacionais em carteira no centro histórico de Lisboa, num investimento global na ordem dos 15 milhões de euros. Além do edifício Bica dos Olhos, o único que se destina ao mercado residencial de compra e venda, a marca integra também dois edifícios no Chiado -  Ex-Libris, na rua da Misericórdia, e Officina Real, na rua do Loreto – e um terceiro na rua do Ferragial (Edifício da Corte), destinados ao mercado de arrendamento de curta duração.